MaisQueUmJogo - MQJ
·29 de octubre de 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·29 de octubre de 2024
Após vencer a Bola de Ouro, o meia espanhol Rodri se juntou aos companheiros do Manchester City para comemorar o título individual.
Entretanto, apontado com vencedor por uma imagem correta dentro dos gramados, o jogador provocou Vinícius Júnior em vídeo do próprio Manchester City.
A notícia vem diretamente da Espanha, do programa de televisão de Madrid, “El Chiringuito”. Decerto, o periódico usou suas redes sociais para mostrar o vídeo de Rodri cantando “Vini ciao” em ritmo da famosa música italiana “Bella Ciao”.
Minutos depois, o Manchester City apagou a postagem feita e colocou um novo vídeo, agora não mostrando a parte provocativa de Rodri.
Veja também
Portanto, Rodri jogou mais, mas as participações em gols e assistências são piores. Foram 62 jogos, com 11 gols e 14 assistências, 25 participações em gols.
Já Vinícius, com 49 jogos, marcou 26 gols e 11 assistências, teve 38 participações em gols, 12 a mais que o volante espanhol.
Decerto, o Real não foi a premiação, em apoio a Vinícius Júnior e a Carvajal, os dois jogadores que eram candidatos a vencer o prêmio. O time soltou uma nota oficial com um ataque direto a UEFA:
– Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid.