Jogada10
·23 de diciembre de 2024
Jogada10
·23 de diciembre de 2024
O Santos segue sem contratar nesta janela de transferência. O Peixe ainda aguarda a chegada de um novo treinador para definir as chegadas e saídas do clube. Contudo, entre a contratação de um comandante e reforços de peso para marcar seu retorno à Série A, o torcedor do Peixe só consegue pensar em um jogador: Neymar.
O nome do ídolo do clube ganhou força nos últimos meses, após surgir um rumor que o atacante poderia rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou como anda as conversas com o astro. Em entrevista ao site do ”ge”, o mandatário disse que acompanha o processo, mas sabe da dificuldade de trazer um jogador deste tamanho neste momento.
“Para 2025, quando você cria uma expectativa de uma formação do grupo, vai criar quando você cita o Neymar. Eu nunca disse que vamos contratar o Neymar. Eu disse que acompanhamos o processo relacionado ao Neymar. Se existir algum tipo de dificuldade, do clube que está com o contrato em vigência e haja um acordo entre clube árabe e o staff e o contrato de jogador, o Santos pode se manifestar. Está pronto o projeto para o Neymar. Pronto dentro do quê? Dentro daquilo que é pertinente”, disse Marcelo Teixeira, que prosseguiu.
“Como o Gabriel. O Santos tem condições de pagar o Neymar ou o Gabriel? Lógico que não. O orçamento está ali. (…) Eles têm conhecimento, estão com a proposta em mãos, para ser decidida. Talvez, não sei se chegamos mais cedo, chegamos mais tarde, não importa. O Santos fez a sua situação inerente à formação de um grupo”, completou.
Por fim, o mandatário também afirmou que a volta de Neymar seria crucial para expandir de vez a marca ”Santos”. Contudo, ele também vê a possibilidade deste processo acontecer apenas no futuro.
“O Santos, com todo o respeito aos demais, é um dos clubes mais conhecidos mundialmente. Então, você tem a marca Santos, a possibilidade de ter a marca Pelé, que é o que nós estamos trabalhando também. Você imagina hoje essas marcas associadas com projetos futuros envolvendo jogadores que estão até ainda em atividades, como Neymar. Você recoloca o Santos tecnicamente, em termos de marca, num outro patamar’, finalizou.