oGol.com.br
·21 de enero de 2025
oGol.com.br
·21 de enero de 2025
O Al Hilal continua passeando na Liga Saudita e, nesta terça, emplacou a sua terceira goleada consecutiva na temporada. Sem o artilheiro Mitrovic, o time saudita contou o faro de gol de Marcos Leonardo e Malcom para bater o Al Wehda por 4 a 1.
Com a vitória na abertura da 16ª rodada, o Al Hilal chegou aos 43 pontos e abriu três de vantagem para o vice-líder Al Ittihad, que ainda joga na rodada.
Depois de atropelar o Al Fateh, por 9 a 0, e o Al Oruba, por 5 a 0, o Al Hilal entrou com o ímpeto aceso para buscar a terceira goleada consecutiva. Em ritmo frenético e ações objetivas, os comandados de Jorge Jesus sobrou nos primeiros minutos e encaminhou a vitória antes do dez.
Na primeira tentativa, Marcos Leonardo aproveitou rebote solto pelo goleiro e entrou livre pelo meio para mandar nas redes, abrindo o placar.
Mesmo com o placar aberto cedo, o Al Hilal continuou trocando passes com verticalidade no campo de ataque. Aos dez, os donos da casa tramaram com qualidade pelo meio e Kanno serviu para Malcom assinar o segundo.
Com a vitória praticamente selada ainda no começo de jogo, o Al Hilal tirou o pé do acelerador e valorizou a vantagem construída cedo. Sem perder o domínio da posse de bola, o time de Jorge Jesus criou boas chances, mas voltou a ser letal apenas nos minutos finais de partida.
Aos 37, Rúben Neves cobrou falta venenosa e Malcom entrou livre para desviar nas redes, ensaiando uma nova goleada. Na reta final, Goodwin ainda tentou descontar a desvantagem e marcou para o Al Wehda. Mas, já nos acréscimos, Abdullah Hamddan acertou um belo chute da entrada da área e selou a nova goleada do Al Hilal.