Portal dos Dragões
·24 de enero de 2025
Portal dos Dragões
·24 de enero de 2025
Martín Anselmi assegurou estar a “poucos detalhes” de um acordo com o FC Porto. O técnico fez estas declarações no Aeroporto da Cidade do México, enquanto se preparava para a sua viagem a Madrid. Seguirá depois para Portugal, onde está previsto que chegue no final da noite desta sexta-feira.
«Recebi a informação do FC Porto de que existe um acordo, faltando apenas resolver alguns detalhes», declarou o treinador, em declarações à imprensa.
O Cruz Azul, por sua vez, desmentiu e emitiu um ultimato: «É necessário pagar cinco milhões de dólares para que possa sair.»
O departamento jurídico do clube mexicano notificou Martín Anselmi e a sua equipa técnica sobre as implicações de deixar a equipa sem um acordo com o FC Porto. Segundo a imprensa mexicana, a equipa técnica recebeu a notificação e irá apresentar-se, enquanto Martín Anselmi permanece no aeroporto à espera de viajar para a Europa.
«Lamentamos profundamente este comportamento, especialmente por se tratar de uma instituição que sempre cumpriu de forma devida e integral as suas obrigações contratuais, além de ter prestado todo o apoio para o seu desenvolvimento profissional», pode-se ler.
Martín Anselmi continua a estar registado na liga mexicana como treinador do Cruz Azul.
Na quinta-feira, após a derrota contra o Olympiakos, André Villas-Boas, presidente dos dragões, dirigiu-se à sala de imprensa e confirmou que estão a decorrer negociações para a contratação de Martín Anselmi.
«Estamos a trabalhar num processo de negociações e conversações com o Cruz Azul para a desvinculação do treinador Martín Anselmi do seu clube. Neste momento, não quero alongar-me muito. Existem cláusulas no seu contrato relacionadas com clubes europeus de determinado valor e com outros clubes de valor diferente. Estamos em conversações com o departamento jurídico do Cruz Azul para que a situação se resolva e o treinador possa ser libertado. Trata-se de uma negociação. Temos o desejo de que se junte a nós, mas entendemos que o Cruz Azul queira proteger os seus interesses. Continuamos a dialogar com o clube», afirmou o líder dos azuis e brancos.