Deus me Dibre
·9 de febrero de 2025
Matheus Pereira reconhece vaias por desempenho, fala sobre permanência e críticas extracampo: “Tentam desestabilizar”
![Imagen del artículo:Matheus Pereira reconhece vaias por desempenho, fala sobre permanência e críticas extracampo: “Tentam desestabilizar”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fdeusmedibre.com.br%2Fsite2023%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fmp.jpg)
Deus me Dibre
·9 de febrero de 2025
Na zona mista, o meia Matheus Pereira falou com a imprensa e principalmente sobre as vaias que recebeu de parte do Mineirão quando foi substituído no clássico. O jogador reconheceu e aceitou as vaias pela questão técnica, onde diz que está abaixo, mas lamentou que parte venha por influencia de comentários extracampo que não condizem com a realidade.
Em entrevista retirada da transmissão da Samuca TV, o atleta criticou factoides criados pela imprensa em relação a sua personalidade, mas se diz tranquilo e que se apoia na família para lidar com tal situação:
“Eu entendo totalmente, sei que isso vai acontecer. Não vai ser a primeira nem a última vez que o jogador vai ser vaiado, isso é normal. Uns vão vaiar, outros não. Também vi a torcida gritando meu nome. Não são todos, talvez esses que vaiarão são por coisas criadas fora. Falei ali de um rapaz que falou sobre minha personalidade, não conhece nada da minha pessoa e fala sobre mim. Quando me criticam pelo meu trabalho vou aceitar totalmente e vou buscar melhoria que esse é meu foco. Essas vaias, se foram pela minha performance tudo bem, mas quando toca minha personalidade, talvez pessoas que falaram coisas que não é verdade, tão criando algo sobre mim que não sou, sigo tranquilo, sei da minha personalidade.
“Vou chegar em casa agora e minha mulher vai me dar um beijo, vou poder dar um beijo no meu filho que está quase chegando. Quem me conhece me ama de verdade, sabe que não sou tudo isso que andam falando por fora. Essas críticas geralmente vem porque a performance não está boa, é seguir trabalhando e fazer o melhor.”
O jogador também falou sobre a sua permanência no Cruzeiro e reconheceu que em dezembro gostaria de ter saído para atuar fora do Brasil, como na Europa. Matheus explicou que uma das principais intenções que o fizeram querer sair do Brasil é pelo fato de morar sozinho com a esposa no Brasil e, por estar para ter um filho, tais fatores pesaram. Contudo, ressaltou que não foi possível sair e que está feliz no Cruzeiro:
“Sim, claro. Estou aqui e vou me dedicar ao máximo. Tive chances para sair e não sai, criaram algumas coisas que não foram legais e continuo aqui, agradecido. Nunca vou cuspir no prato que comi. Sou muito grato pela oportunidade de estar aqui, essas estrelas sempre me guiam e fico feliz. Deus tem um plano especial pra mim, sou agradecido sempre e vou continuar trabalhando no meu máximo.”
“Exatamente. Estou adaptado aqui, me sinto bem tratado e estou feliz. Uma das minhas intenções de ter ido pra fora era por causa do filho. Eu e minha esposa vivemos aqui sozinhos, todos nossos familiares moram longe. Pra nós é difícil ficar longe dos familiares, primeiro filho, é normal ficar ansioso sobre como vão ficar as coisas. Acredito nos planos de Deus, se ele não permitiu que fosse pra fora, também não queria ir pra outro lugar do Brasil. Estou muito feliz aqui e vou continuar dando meu máximo pro Cruzeiro estar onde merece.”
Por fim, o jogador lamentou alguns factoides criados sobre sua personalidade e outros bastidores, citando o nome do comentarista da Rádio Itatiaia, Alexandre Oliveira, que recentemente em entrevista, criticou a personalidade do jogador. O jogador lamenta que tais declarações acabaram reverberando na internet e influenciando os torcedores, mesmo que não sejam verdade:
“Não posso fazer nada, pessoa que não me conhece fica falando besteira. Não posso fazer nada, não tenho que me provar pra ninguém. Quem tem que ficar feliz comigo é minha mulher, meus companheiros, a diretoria. Todos sabem da minha personalidade, não sou uma pessoa fácil, sou mais calado, na minha. Não tenho que provar nada pra ninguém, tenho que ser quem eu sou. Só de eu estar respirando já é suficiente.”
“O Alê (Alexandre Oliveira, comentarista da rádio Itatiaia), fica criando coisas, falando que não estou feliz, do meu salário, coisas que ele nem sabe. É chato porque ele sabe, ele falando muitas pessoas seguem e acompanham. Talvez fica tentando criar coisas aqui dentro para desestabilizar o ambiente. Infelizmente tem gente que acredita, mas quem está aqui sabe quem eu sou, quem somos nós. É só pra tomar cuidado que as redes sociais hoje tem muita voz, então coisa coisa falada que não é verdade acaba influenciando uma minoria que tem uma capacidade um pouco mais curta de entender a verdade”, finalizou o meia.
En vivo