Coluna do Fla
·17 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·17 de diciembre de 2024
Vini Jr fez ‘barba e cabelo’ no evento The Best, promovido pela FIFA. Além do prêmio de melhor jogador do mundo, o atacante revelado pelo Flamengo esteve na seleção ideal da temporada. A equipe do brasileiro, o Real Madrid (ESP), dominou a escalação, com cinco atletas. Por estar na formação ‘dos sonhos’, o cria do Ninho ganhou mais uma taça.
Goleiro: Dibu Martínez (Aston Villa-ING) Defensores: Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Rúben Dias (Manchester City-ING) e Saliba (Arsenal-ING) Meias: Kroos (Real Madrid), Belligham (Real Madrid) e Rodri (Manchester City) Ataque: Vini Jr (Real Madrid), Haaland (Manchester City) e Lamine Yamal (Barcelona-ESP)
Vini Jr formou o ataque da seleção da FIFA com Haaland e o garoto Lamine Yamal. No meio campo, dois companheiros do ex-Flamengo: Kross (que se aposentou no meio do ano) e Jude Belligham. Além disso, Rodri, vencedor do Bola de Ouro da France Football, fechou o setor.
Na zaga, novo predomínio do Real Madrid, com Carvajal e Rudiger. Também compõem o sistema defensivo da FIFA o português Rúben Dias e o francês Saliba. Por fim, o gol fica com o argentino Dibu Martínez, campeão do mundo com a seleção em 2022.
Não foram só os dois troféus conquistados por Vini Jr que alegraram o Brasil nesta terça-feira (17). Thiago Maia, ex-Flamengo e atualmente no Internacional, recebeu premiação ‘Fair Play’. O volante foi destaque pela atuação durante as enchentes em Porto Alegre, no início do ano. Por fim, o vascaíno Gui levou a taça de ‘torcedor do ano’. O jovem de dez anos, portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, virou mascote do rival, principalmente em jogos em São Januário.
Melhor jogador do mundo, Vini está no Catar para receber os dois prêmios. Porém, o atacante pode voltar à Espanha com excesso de bagagem. Afinal, também em Doha, o cria do Flamengo disputa a final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (18), contra o Pachuca (MEX), a partir das 14h (horário de Brasília).