MundoBola Flamengo
·26 de enero de 2025
MundoBola Flamengo
·26 de enero de 2025
Depois de perder Luiz Henrique para o Zenit, o Botafogo foi no próprio clube russo e fez a contratação do ponta Artur, jogador com passagem de destaque no RB Bragantino e Palmeiras.
Atleta que chega para substituir um dos principais nomes do Botafogo da última temporada, Artur foi comprado por 10 milhões de euros, ou seja, 62 milhões de reais.
Artur está no Rio de Janeiro desde sexta-feira (24) e já treina com o restante do elenco principal, que ainda não estreou no Carioca e enfrenta o Flamengo dia 2 de fevereiro, na decisão da Supercopa do Brasil.
O ponta de 26 anos deixa o Zenit com a temporada ainda em andamento, onde disputou 19 jogos, marcando cinco gols e distribuindo quatro assistências.
Além de Artur, outro brasileiro do Zenit contratado pelo Botafogo é Wendel. Jogador que já foi alvo também do Flamengo, se acertou com o rival, no entanto, só chega no meio do ano.
Fora a dupla do Zenit, o Botafogo já acertou a contratação dos zagueiros Jair Cunha, ex-Santos, e David Ricardo, ex-Ceará, além do goleiro Léo Linck, vindo do Athletico-PR.
Apesar de estar investindo pesado no mercado em busca de jogadores, após perder também atletas importantes com Almada, Luiz Henrique e Junior Santos, o Botafogo ainda não tem técnico.
O time alvinegro está sem treinador desde a saída do português Artur Jorge. Diante desse cenário, a equipe de John Textor considera a possibilidade de manter o interino Carlos Leiria até a decisão.
Leiria, que comanda a equipe sub-20 no Estadual, esteve à frente do time em quatro partidas, registrando três derrotas (contra Maricá, Sampaio Corrêa e Volta Redonda) e uma vitória (sobre a Portuguesa-RJ). Esse desempenho gera preocupação entre os torcedores do Botafogo. O adversário do Flamengo ocupa a penúltima colocação do Campeonato Carioca.