Mercado da Bola no Flamengo hoje: Jorginho, Lorran e Alcaraz | OneFootball

Mercado da Bola no Flamengo hoje: Jorginho, Lorran e Alcaraz | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 de febrero de 2025

Mercado da Bola no Flamengo hoje: Jorginho, Lorran e Alcaraz

Imagen del artículo:Mercado da Bola no Flamengo hoje: Jorginho, Lorran e Alcaraz

O Flamengo segue ativo no mercado da bola e o foco hoje é a volância da equipe. Jorginho, meio-campista de 33 anos que atua no Arsenal-ING, é um dos nomes especulados no clube. Sobre saídas, o meia de 22 anos Alcaraz foi emprestado ao Everton-ING e Lorran, meia-atacante de 18 anos tem saída iminente ao CSKA Moscou-RUS.

O dia começou com novidades no mercado da bola no Flamengo. As tratativas com Jorginho avançaram e o volante deve assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro. Lorran tem saída cada vez mais próxima do clube, visto que a equipe russa ajustou os moldes do pagamento pelo atleta.


OneFootball Videos


Carlos Alcaraz teve saída confirmada no Mais Querido na última sexta-feira (31). Em negociação que pegou a imprensa e os torcedores de surpresa, o Flamengo emprestou o argentino para o Everton, da Premier League. Em coletiva após o título da Supercopa Rei, Filipe Luís falou sobre a situação do jogador.

Veja abaixo as notícias de hoje do Flamengo no mercado da bola:

Jorginho

O volante ítalo-brasileiro está cada vez mais próximo do Flamengo. Apesar do jogo duro do Arsenal em liberar o jogador, o Rubro-Negro prepara a assinatura do pré-contrato de Jorginho visando a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Entre Flamengo e atleta está tudo certo, contudo, o clube inglês, através do técnico Mikel Arteta, não quer liberar o volante. O motivo são as lesões no elenco e a falta de tempo para buscar uma reposição para uma eventual saída de Jorginho.

Alcaraz

O meia argentino foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, até o fim da temporada europeia com uma cláusula que obriga o clube inglês a comprar o atleta por um valor muito próximo ao que o Flamengo pagou ao Southampton no ano passado. Isso só depois do jogador atuar em seis partidas pela equipe.

Em coletiva após a decisão da Supercopa contra o Botafogo, Filipe Luís expôs o que aconteceu com Carlos Alcaraz. O técnico rubro-negro também afirmou adorar o jogador e apesar de ter ficado atrás de outros jogadores, o argentino entrava nas partidas com frequência pois é o "tipo de jogador que não desiste e quer aprender".

"O Alcaraz me chamou na quinta-feira e me falou: Filipe, eu tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião; E eu fui muito sincero com ele, 'No momento está atrás dos que competem pela posição'. Atrás de todos eles. Falei o que eu achava que ele precisava melhorar, uma conversa muito sincera. Jogou, jogou bem e fez o gol. No outro dia ele decidiu sair. Eu fico triste, porque entendo que é um fracasso meu. Mas é verdade que, pelo investimento, era uma preocupação que eu tinha. Ele decidiu partir para o Everton, acredito que ele possa ser feliz", disse Filipe Luís.

Lorran

O Flamengo se aproxima do acerto com o CSKA para vender a joia de 18 anos. O entrave para a conclusão das negociações era a forma de pagamento proposta pelos russos, contudo, houve um acerto de 4 milhões de euros sendo recebidos à vista e mais 2 milhões de euros nas próximas duas janelas. A informação é do jornalista Pablo Raphael.

A transferência totalizará 8 milhões de euros, com o Flamengo mantendo um percentual de 20% do lucro de uma revenda futura. Segundo o "ge", Lorran queria continuar no Rubro-Negro, contudo o clube optou por negociar o meia-atacante.

O que há de concreto no mercado da bola no Flamengo hoje

Atualmente, o mercado da bola do Flamengo possui mais saídas de jogadores do que chegadas. O Rubro-Negro contratou o experiente lateral/zagueiro de 33 anos Danilo, após o atleta rescindir com a Juventus. O clube também contratou o atacante de 28 anos Juninho, ex-Qarabag-AZE, por aproximadamente 5 milhões de euros.

Contudo, o número de saídas é o destaque. Fabrício Bruno foi negociado para o Cruzeiro, por cerca de 7 milhões de euros. O Mais Querido também escolheu não continuar com Gabigol e David Luiz, que após o fim de seus vínculos acertaram com Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente. Outros jogadores que saíram foram Alcaraz (Everton), Carlinhos (Vitória) e Petterson (Juventude).

Ver detalles de la publicación