Coluna do Fla
·15 de enero de 2025
Coluna do Fla
·15 de enero de 2025
O Flamengo chegou ao quinto dia de pré-temporada nos Estados Unidos e segue se preparando para os compromissos de 2025. Na tarde desta quarta-feira (15), antes do início de mais um dia de treino, Michael concedeu entrevista coletiva, onde falou de vários assuntos. Durante o papo com a imprensa, o jogador comparou Filipe Luís a Jorge Jesus e apontou uma única diferença entre os treinadores.
— O Filipe (Luís) só é mais jovem, mas quer ganhar. Os treinos tem fundamentos parecidos com o do Mister. A mesma gana de conquistar títulos e construir história. Ele foi um p*** atleta e agora quer ser como treinador. Todo dia leva para a parte do mental e do físico. A única diferença é a idade. Se continuar assim, Filipe vai ser tão vitorioso ou mais. Ele não é o dono da razão, é apto a ouvir. Pessoas assim se equivocam menos e aprendem mais -, afirmou.
Vale lembrar que Michael conhece muito bem ambos os treinadores. Isso porque, em 2020, o atacante foi comandando por Jorge Jesus no Flamengo. Além disso, o ‘Robozinho’ jogou junto com Filipe Luís, à época, lateral esquerdo do Rubro-Negro.
Após saída do Flamengo, o atacante reencontrou Jorge Jesus no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde permaneceu até meados de 2024. Logo na sequência, o ponta esquerda retornou ao Rubro-Negro e, agora, é comandado por Filipe Luís.
— Quando cheguei (no Flamengo), peguei a bola e toquei para trás, e o Jesus disse: “Se fosse para tocar para trás eu tinha trazido outro”. Isso alimentava minha energia de querer sempre atacar e, às vezes, tomava decisões erradas. Chegava na cara do gol com as pernas cansadas. Com o tempo aprendi que tem que saber os momentos que dá para ir. Trabalhei com ele de novo agora. Lá no Hilal ele me deixava numa posição mais vantajosa, dava liberdade e eu não ia em todas -, disse.