Milan desperdiça pênalti, para em goleiro, e perde para o Torino | OneFootball

Milan desperdiça pênalti, para em goleiro, e perde para o Torino | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 de febrero de 2025

Milan desperdiça pênalti, para em goleiro, e perde para o Torino

Imagen del artículo:Milan desperdiça pênalti, para em goleiro, e perde para o Torino

O Milan queria deixar para trás a frustrante eliminação diante o Feyenoord na Liga dos Campeões, no meio de semana. Mas o Torino tratou foi de aumentar a crise na equipe comandada por Sérgio Conceição, vencendo por 2 a 1 o duelo marcado por muitos erros do time de Milão e uma atuação de gala do goleiro Vanja Mikinkovic-Savic.

O Milan segue com 41 pontos, na sétima posição, ainda fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. O próximo compromisso pela Série A será na quinta-feira (27), contra o Bologna, mais uma vez fora de casa. Já o Torino, com 31 pontos, sobe para a 11ª posição, e volta a campo apenas no dia 2 de março, contra o Monza.


OneFootball Videos


Maignan falha, Milinkovic-Savic salva

O primeiro tempo foi marcado por erros craços da equipe milanesa. Para começar, logo aos cinco minutos, a bola esticada do campo de defesa do Torino parecia ameaçar pouco com Sanabria isolado lá na frente, tentando disputar corrida com Malick Thiaw. Mas Maignan saiu do gol e foi afastar a bola com um chutão, que bateu em Thiaw e foi contra a própria rede.

Em desvantagem o Milan se lançou para o ataque, esbarrando sempre em Milinkovic-Savic. Aos 22 foi uma bola de João Félix que achou Santiago Giménez na velocidade. A finalização à queima-roupa encontrou o corpo do goleiro do Torino, que mandou para escanteio.

Aos 30, a chance mais clara. Bola alçada na área procurando Rafael Leão e acabou encontrando a mão de Marcus Pedersen. Pênalti marcado e desperdiçado por Christian Pulisic, que buscou o lado direito do goleiro, que defendeu sem dar rebote.

O goleiro do Milan ainda se redimiria, impedindo que a desvantagem no intervalo fosse ainda maior. Em lances quase que seguidos, primeiro ele impediu o gol de Pedersen, e depois parou a finalização de Vlasic com uma defesa cheia de estilo.

Milan consegue furar o paredão, mas...

O Milan voltou para a segunda etapa com Youssouf Fofana no lugar de Rafael Leão, mas uma coisa não mudou: a grande atuação de Milinkovic-Savic, frustrando o torcedor milanês.

Foi de Fofana a primeira boa chance de empatar no segundo tempo, aos 13, finalizando no cantinho e vendo o goleiro do Torino se estivar para impedir a igualdade. Três minutos depois, Savic parou uma boa finalização de João Félix, e aos 18 a impressão era de que Reijnders ia conseguir vencer o goleiro, chutando no contrapé. Contudo, mais uma vez Vanja fez milagre e conseguiu desviar com a ponta do pé direito.

Com 23 a sensação era de que o Milan não conseguiria balançar a rede de maneira alguma. isso porque João Félix recebeu dentro da área e chutou com muita força, mas dessa vez a bola beijou o travessão antes de sair.

Só que Vanja não teve chance de impedir o 1 a 1 aos 29 minutos. A jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque terminou com um cruzamento rasteiro. O corte parcial da zaga do Torino encontrou o pé de Reijnders, que bateu alto e deixou tudo igual.

A igualdade, contudo, não durou muito. Aos 31, a falta cobrada rapidamente na intermediária encontrou Gvidas Gineitis na grande área para bater cruzado e recolocar o time da casa na frente.

O Milan ainda tentou voltar a empatar, mas dessa vez o goleiro do Torino nem foi tão acionado. O Milan volta a perder depois de quatro rodadas da Série A, curiosamente novamente em Turim, já que o último revés tinha sido contra a Juventus.

Ver detalles de la publicación