
Manchester City F.C.
·10 de abril de 2025
Mundial de Clubes da FIFA: 10 coisas sobre o Estádio Mercedes-Benz, Atlanta

Manchester City F.C.
·10 de abril de 2025
O City será um dos 32 times que disputarão a glória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
A equipe de Pep Guardiola viaja aos Estados Unidos para três partidas da fase de grupos na esperança de garantir a vaga na fase eliminatória.
Inicialmente, jogaremos contra o marroquino Wydad AC, o Al Ain de Abu Dhabi e a gigante italiana Juventus.
Todas as partidas do torneio podem ser assistidas ao vivo gratuitamente com uma conta DAZN.
Saiba mais sobre o estádio que sediará nossa segunda partida do torneio contra o Al Ain: o Estádio Mercedes-Benz.
O Estádio Mercedes-Benz foi inaugurado em agosto de 2017 para substituir o Georgia Dome.
O estádio foi construído ao lado do Georgia Dome, que foi usado para basquete e ginástica nas Olimpíadas de 1996.
O Dome foi demolido em novembro de 2017, após a construção e inauguração oficial do Mercedes-Benz.
O estádio tem capacidade para 75.000 pessoas assistindo ao futebol americano, com um número um pouco menor para assistir ao jogo.
O recorde de público é, na verdade, de 79.330 para um jogo de futebol americano universitário em 31 de dezembro de 2022 entre Georgia e Ohio State.
A característica marcante do estádio é o teto retrátil, que apresenta um "cata-vento" composto por oito painéis triangulares translúcidos.
Quando abertos, os painéis são projetados para criar a ilusão das asas de um pássaro estendidas.
Já a abertura circular no teto é inspirada no Panteão Romano.
O time da NFL, Atlanta Falcons, foi o principal inquilino do Georgia Dome, mas revelou planos para construir esta arena deslumbrante em 2010.
Formado em 1966, eles são uma das 12 franquias que nunca venceram o Super Bowl.
O Mercedes-Benz é, na verdade, a terceira casa deles em 51 anos de existência, depois do Georgia Dome e do Estádio Atlanta–Fulton County.
O segundo maior inquilino do Mercedes-Benz é o Atlanta United, franquia da MLS.
O clube foi fundado em 2014 e convidado a se juntar à Major League Soccer quando o Mercedes-Benz foi inaugurado em 2017, trazendo futebol de alto nível para a cidade pela primeira vez.
O apetite era evidente, com uma média de público de mais de 50.000 pessoas, tendo conquistado a Copa da MLS em 2018 e a Copa do Aberto dos Estados Unidos em 2019.
Seguindo uma tradição, uma buzina de trem soa ao redor do Estádio Mercedes-Benz antes de cada jogo dos Falcons, em homenagem à história ferroviária de Atlanta.
Originalmente chamada de Marthasville e apelidada de Terminus, a cidade de Atlanta surgiu do encurtamento de uma linha ferroviária que passava pelo coração da cidade.
Quatro dos maiores jogos de futebol americano universitário acontecem anualmente no Estádio Mercedes-Benz.
O Peach Bowl é uma das partidas dos playoffs de todas as temporadas – tendendo a ser uma quarta de final ou semifinal a cada ano.
O Celebration Bowl é disputado entre os campeões da Conferência Atlética do Meio-Oeste e da Conferência Atlética do Sudoeste.
O Jogo do Campeonato da SEC determina o campeão da temporada da Conferência do Sudeste desde 1992.
O jogo de abertura é disputado no fim de semana de abertura de cada temporada da Divisão I da NCAA FBS.
O City nunca jogou no estádio Mercedes-Benz, mas muitos dos nossos rivais já jogaram.
Brighton, Brentford, Chelsea e Newcastle participaram da Premier League Summer Series de 2023, enquanto Bournemouth, West Ham, Manchester United e Everton se apresentarão lá neste verão, após o término da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
No verão passado, duas partidas da Copa América foram realizadas no estádio, com a Argentina vencendo o Canadá e o Panamá derrotando os EUA.
Nosso jogo contra o Al Ain é um dos seis em Atlanta neste verão, com times como Chelsea e Inter Miami como atrações principais anteriores.
Haverá então dois jogos das oitavas de final e uma partida das quartas de final. No entanto, o City não retornará à Mercedes-Benz, independentemente de quão longe avançarmos.
No próximo verão, o estádio voltará a ser o centro das atenções, desta vez para a Copa do Mundo internacional. Serão quatro partidas da fase de grupos, uma partida das oitavas de final, uma partida das oitavas de final e uma semifinal entre junho e julho de 2026.
Os estádios americanos recebem regularmente os maiores astros do pop de sua época, e o Mercedes-Benz não é exceção.
Beyoncé já se apresentou lá nove vezes em três turnês, enquanto Taylor Swift fez cinco shows.
The Weeknd, Ed Sheeran e Metallica são apenas alguns dos outros frequentadores assíduos do estádio.
A DAZN transmitirá cada minuto do evento, com todas as 63 partidas transmitidas ao vivo, gratuitamente no DAZN globalmente e em vários idiomas.
Se você já é assinante do DAZN ou membro Freemium, a competição faz parte da sua assinatura atual.
Para criar uma conta gratuita no DAZN agora, você só precisa de um endereço de e-mail para se registrar, sem custos ou taxas ocultas.
Você poderá assistir a toda a ação no aplicativo DAZN em smart TVs, smartphones, tablets, dispositivos de streaming, consoles de jogos e navegadores da web.
Todas as partidas do City serão cobertas na íntegra no mancity.com e em nosso aplicativo oficial, com nossa oferta habitual de um Matchday Center e Matchday Live, seguidos de um relatório da partida, reações escritas e em vídeo e melhores momentos dos EUA.