Glorioso 1904
·17 de febrero de 2025
Na enfermaria do Benfica, Renato Sanches mata saudade dos... golos (Vídeo)

Glorioso 1904
·17 de febrero de 2025
O médio português do Benfica, Renato Sanches, no passado domingo, dia 16 de fevereiro, voltou aos golos habituais, só que de uma maneira caricata. Através de uma publicação feita nas ‘stories’ do Instagram, o médio encarnado relembrou a sua passagem pelo emblema francês, o Lille, com um tiro certeiro. A publicação foi primeiramente partilhada pela Ligue 1 e pelo Lille, com a legenda “Que jogador”.
Renato Sanches, que chegou ao Benfica este verão a título de empréstimo do colosso francês, o PSG, optou por partilhar a dita publicação, matando saudades dos tentos. Na Luz, somou apenas 11 jogos totalizando uns míseros 288 minutos. Desde então, já perdeu 23 jogos pelas águias e esteve quase 100 dias de fora do plantel devido a lesões – continua a somar dias dado que, neste momento, se encontra com uma lesão muscular na coxa direita desde o dia 13 de janeiro. O agora camisola 85 já foi muito feliz enquanto vestia o Manto Sagrado. Em 2015/2016, a comando do técnico português, Rui Vitória, o médio de, na altura, apenas 18 anos, estreou-se tanto na equipa A do Benfica, como na seleção nacional.
No Benfica, venceu o campeonato e a Taça da Liga, ficando de fora da Taça de Portugal na 4.ª eliminatória – jogo que perdeu (2-1) contra o Sporting. Na Liga dos Campeões, o Glorioso foi eliminado nesse ano nos quartos de final contra o clube que no ano a seguir vinha buscar o nosso ‘Golden Boy’ por uma verba de 35 milhões de euros. O jogo composto por duas mãos terminou com a vitória do Bayern Munique, por 3-2 – o jogo da primeira volta ficou 1-0 e o da segunda ficou 2-2. Nessa época fez 40 jogos de águia ao peito, marcando três tentos e dando nove assistências.
De seguida, como já foi referido rumou ao gigante alemão onde atuou entre 2016/2017 até meio da época seguinte, antes de ir para o clube galês, o Swansea, a título de empréstimo. Em 2018/2019 voltou para a Alemanha, mas as lesões continuavam a travá-lo, portanto foi vendido em 2019/2020 para o Lille – clube onde atuou três épocas. Ao serviço do emblema francês jogou 91 jogos – um recorde – e fez sete golos e deu 10 assistências. Ainda em França conseguiu vencer um título inédito com o Lille, a Ligue 1, terminando assim a sequência do PSG e conquistando o 4.º título da história dos ‘Les Dogues’.
Por fim, continuou em França e reforçou o clube parisiense em 2022/2023, antes de, no ano a seguir, ser emprestado à Roma, na época, treinada pelo ex-Benfica, José Mourinho que eventualmente acabou por ser substituído na mesma época. Renato Sanches tem tido imensos problemas com lesões. Na sua carreira toda, o médio português campeão da Europa em 2016, já soma mais de 850 dias lesionado, o que equivale a dois anos e quatro meses fora dos relvados.
Confira aqui a publicação de Renato Sanches: