Esporte News Mundo
·7 de febrero de 2025
”Não tivemos dificuldades, eles só nos paravam. Não conseguimos o gol.”, diz Abel após empate no Derby
![Imagen del artículo:”Não tivemos dificuldades, eles só nos paravam. Não conseguimos o gol.”, diz Abel após empate no Derby](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FIMG_9858-1000x600.jpeg)
Esporte News Mundo
·7 de febrero de 2025
Noite chuvosa em São Paulo, mesmo com atraso na partida devido as situações do gramado, por conta das fortes chuvas. Palmeiras e Corinthians fizeram clássico pegado no Allianz Parque, com pênalti perdido por Estevão, o Derby terminou empatado em 1 a 1, Maurício marcou para os palmeirenses e Yuri Alberto empatou para o Corinthians.
Na coletiva pós jogo, Abel demonstrou está satisfeito com desempenho da sua equipe mesmo após empate contra o rival. Mesmo com pênalti perdido nos acréscimos e uma bola na trave de Mayke, o técnico saiu em defesa de Estevão e elogiou sua equipe.
Foto: César Greco/Palmeiras
“ – Agradecer todo apoio e carinho dos nossos torcedores, e acarinhar o Estêvão e toda equipe, porque senão os outros ficam com ciúmes. Muito bonito ao fim do jogo o Estêvão falar à torcida. O goleiro pega o pênalti, e não deixam ele pegar a recarga porque teve uma invasão.” – disse o treinador, referente ao pênalti defendido por Hugo e o rebote que o Palmeiras não conseguiu aproveitar devido uma confusão na área.
Após ser questionado se o Palmeiras teve alguma dificuldade durante a partida, Abel falou novamente sobre a confusão da arbitragem.
“ – Não tivemos dificuldades, eles só nos paravam. Não conseguimos o gol, a bola bateu na barra, perdemos um pênalti. Falei aos jogadores que estava orgulhoso pela intensidade, pela dinâmica. Mas futebol é assim mesmo. Aqui quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos também. Não foram só os jogadores que erraram, teve alguém dentro do campo que errou.” – finalizou o treinador.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O lado emocional teve um peso maior após o Palmeiras abrir o placar com Maurício, mas aos 42 minutos ainda da primeira etapa sofreu o empate.
No segundo tempo, o Palmeiras viu Yuri Alberto ser expulso após o segundo amarelo e ter a vantagem numérica ao seu favor. Logo em seguida, viu Mayke acertar o travessão, mesmo persistindo e buscando o resultado, o placar ficou no 1 a 1.
“ – Vou falar não em cima do resultado, porque acho que merecíamos largamente ganhar o jogo. Mas futebol é assim e alguém me disse que o resultado toma conta dele. O pênalti não quis entrar, a bola no poste não quis entrar. Criamos no primeiro tempo para ter outro resultado no intervalo.”
“- A segunda parte foi ataque contra defesa, mas futebol é assim. Muito contente com a dinâmica da equipe, com a intensidade da equipe. Como disse, o Paulista para mim vai ser para fazer o que acho ser o melhor para a equipe, afinar a máquina.”
Palmeiras entrou em campo hoje com uma escalação diferente, como diz Abel “ousada”, com três zagueiros, a entrada de Navas, um meio campo com Richard Ríos, Veiga e Maurício, além de Facundo e Estevão no ataque.
“ – Para mim, talvez o jogo com mais ousadia em termo dos jogadores que tínhamos em campo. Mais jogadores na área, menos jogadores atrás.”
“ – Fomos altamente ofensivos, altamente agressivos, altamente produtivos. Já falei muitas vezes em sorte e criticaram, mas é verdade. A sorte faz parte do futebol, mas é só minha opinião. Com o que criamos hoje, na hora certa, no momento certo, esta sorte há de vir. Ninguém vai se queixar de ganhar a Libertadores no último segundo com um cruzamento do meio-campo.”- finalizou o treinador referente as novas mudanças na escalação.
O Palmeiras retorna aos gramados domingo(09/02), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, contra o Água Santa, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.