MundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
Narrador do Flamengo faz apelo à Nação

MundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
Após mais de sete meses fora dos gramados, Pedro retornou as quatro linhas no confronto diante o Central Córdoba, na Libertadores. Contra o Grêmio no Brasileirão, não saiu do banco, gerando dúvidas de alguns torcedores.
O jornalista alertou ainda que contra o Juventude, Pedro novamente ira começar no banco, porém, ganhará minutos ao longo do jogo.
"Fiquem calmos que o Pedro gradativamente voltará. Ele estará em campo em breve, contra o Juventude, quarta-feira. Ele deve continuar no banco, deve entrar um pouquinho. É uma volta lenta", disparou João.
João Guilherme ainda aconselhou que não se deva ter pressa sobre o retorno de Pedro, e o que realmente importa é como o atacante estará no Mundial, do qual ele deverá estar "voando".
"Ele retornou antes do prazo estipulado. Então, sem pressa, ele tem que estar voando no meio do ano no Super Mundial de Clubes. Mas ele vai voltar. Aos pouquinhos ele vai voltando, vai jogando", disse.
Após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, Filipe Luís comentou em coletiva a situação de Pedro, e esclareceu a decisão de não o utilizar na partida.
De acordo com o treinador, a escolha foi estratégica, mas fez questão de ressaltar que Pedro está liberado para voltar gradualmente aos gramados.
"O Pedro, hoje ele está disponível, claro que não para começar ainda, mas como estava o segundo tempo, eu acreditava que a gente estava com espaço para contra-atacar, e não estávamos mais conseguindo pressionar o Grêmio. Então era o momento de ataque ao espaço, e optei pelo Juninho. Mas o Pedro está disponível para ter minutos de forma crescente durante os próximos jogos", explicou Filipe Luís.
O confronto entre Flamengo e Juventude pela 4ª rodada do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.