Leonino
·6 de febrero de 2025
Leonino
·6 de febrero de 2025
Vladan Kovacevic vai mesmo rumar ao Legia, da Polónia, por empréstimo do Sporting, conforme vinha circulando nas últimas horas. Ao que tudo indica, o negócio entre o Clube de Alvalade e os polacos, que será até final da presente temporada, não contempla qualquer cláusula de opção de compra pelo guardião de 26 anos, o que pode vir a ser uma dor de cabeça daqui a uns meses.
Vladan Kovacevic procura, assim, dar um novo rumo à sua carreira, isto depois de as coisas no Sporting não terem corrido da melhor maneira, seja com Ruben Amorim, João Pereira ou Rui Borges. Resta perceber se conseguirá convencer os responsáveis do Legia a avançar para a sua contratação a título definitivo no próximo verão.
Com a chegada de Rui Silva ao Sporting neste mercado de inverno, o espaço de Vladan Kovacevic ficou ainda mais reduzido. É que, para lá do internacional português, há também Franco Israel, que parece ser o escolhido para ser o número 2 da baliza dos verdes e brancos, conforme foi possível constatar nas partidas da Liga dos Campeões.
Vladan Kovacevic chegou a Alvalade no verão de 2024, numa operação que custou cerca de 4,8 milhões de euros aos cofres do Sporting, valor que podia ascender aos 6 milhões de euros, mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Agora, no Légia, o guardião vai reencontrar Gonçalo Feio, treinador principal, com que se cruzou no Rakow, onde era adjunto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branco, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).