Vozes do Gigante
·1 de febrero de 2025
Vozes do Gigante
·1 de febrero de 2025
O goleiro Sérgio Rochet vem sendo desfalque do Inter no começo do Gauchão. O uruguaio foi diagnosticado com uma tendinose, no joelho esquerdo, ainda nas primeiras baterias de exame na reapresentação colorada para iniciar a pré-temporada. O camisa 1 do Colorado concedeu uma entrevista para a Rádio 810 AM, do Uruguai, e revelou alguns detalhes sobre sua ausência na meta.
Rochet revelou que encerrou a temporada de 2024 com muita dores, que ainda foram agravadas, pela tendinose no joelho esquerdo. Essa lesão é causada por um uso excessivo e repetitivo do tendão, sem que ele tenha tempo para repousar e cicatrizar. A situação foi agravada na vitória contra o Vasco, em São Januário, quando o goleiro levou uma pancada na região e ainda não conseguiu se recuperar.
Apesar de ser uma lesão dolorida, Rochet passou uma mensagem otimista ao torcedor do Inter. De acordo com o uruguaio, caso a recuperação siga o prazo previsto, é provável que ele esteja de volta ao gol colorado ainda no mês de fevereiro, visando a reta final do Gauchão.
“A ideia é intensificar os treinamentos nos próximos dias. Se tudo correr bem, posso estar apto a jogar dentro de 10-15 dias. Vai me faltar o ritmo de jogo e isso só se adquire jogando”, destacou o camisa 1 do Inter.
Enquanto Rochet não retorna aos gramados, o técnico Roger Machado seguirá dando sequência para o jovem Anthoni. O goleiro vem sendo muito elogiado por todos nos bastidores do clube. Recentemente, o arqueiro participou de um gol anotado por Borré, na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, que rendeu elogios do comandante colorado.
“Faço poucos ajustes no jogo do Anthoni. Goleiro defende bola que vao no gol. E não coloca pra dentro as que vão fora. Não quero um goleiro exuberante. Se jogar com os pés, melhor. Nosso grupo, neste aspecto, é muito bom”, destacou o técnico colorado.
En vivo
En vivo