Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título | OneFootball

Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·15 de abril de 2025

Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título

Imagen del artículo:Números desmentem choradeira do Benfica! Sporting é o mais prejudicado na luta pelo título

Em época de campeonato escaldante e com a reta final já em vigor, muito se tem falado sobre erros de arbitragem e supostos prejuízos. O Benfica, após escorregar em casa com o Arouca (2-2), apressou-se a lançar duras críticas em relação à arbitragem. Mas uma análise detalhada, publicada pelo jornal A Bola, demonstra os dados claros: é o Sporting que tem mais razões de queixa.

Os especialistas Duarte Gomes e Pedro Henriques analisaram os lances polémicos que envolveram a equipa de Alvalade e as águias. E os resultados são evidentes: o Sporting foi mais vezes prejudicado por decisões erradas, com vários penáltis por assinalar, expulsões por mostrar e lances mal arbitrados. Tudo isto em jogos com impacto direto na classificação do Campeonato Português.


OneFootball Videos


Na 3ª jornada, por exemplo, Duarte Gomes apontou uma grande penalidade mal assinalada a favor da equipa liderada por Rui Borges em Faro, mas também referiu uma expulsão clara perdoada ao adversário. Mais à frente, na 12ª jornada, o clube de Alvalade foi duplamente prejudicado frente ao Santa Clara, com dois penáltis evidentes não marcados. Já na 21ª ronda, no clássico com o Porto, Duarte Gomes e Pedro Henriques, foram determinantes: ficou por marcar um penálti claro sobre Quenda nos descontos e as expulsões de Matheus Reis e Diomande foram excessivas.

Em contrapartida, o Benfica beneficiou de erros que lhe permitiram pontuar. Um grande exemplo foi o que aconteceu em Moreira de Cónegos, quando Marcos Leonardo tocou na bola com o braço antes do pénalti que garantiu o empate às águias. Também na receção ao Moreirense, Florentino jogou a bola com o braço na área aos 90 minutos, mas o árbitro deixou passar. O encarnados venceram por 3-2.

Esta análise revela que, ao contrário do ruído que o Benfica tem feito em torno da arbitragem, o Sporting tem sido a equipa mais penalizada pelas más decisões da arbitragem esta temporada. O futebol português merece mais justiça, e os leões merecem, no mínimo, respeito e verdade. Os números não enganam, e falam por si.

Ver detalles de la publicación