O técnico que caiu da lista, a real do Felipão e a chance sendo perdida pela demora | OneFootball
JB Filho Repórter
·17 de diciembre de 2024
O técnico que caiu da lista, a real do Felipão e a chance sendo perdida pela demora
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
O staff de Hernán Crespo vazou para colegas argentinos que o treinador foi praticamente riscado da lista de possíveis técnicos do Grêmio. Dois motivos principais pesaram para essa decisão: tempo de contrato, já que Crespo queria um vínculo de dois anos, algo que não agrada à atual gestão, uma vez que o mandato do presidente termina em 2025; e investimento limitado por parte do Tricolor. A folha salarial hoje gira em torno de R$ 16 milhões e deve cair para R$ 12 milhões com saídas, e o clube só poderá investir essa diferença em salários, não sobrando grana para compra de direitos. Isso afastou o argentino do radar.
Com a saída de Crespo da lista, o Grêmio trabalha com duas alternativas principais:
“Ficha 1”: O clube insiste em um “grande nome”, que embora ainda não tenha sido revelado, as negociações seguem.
Caixinha: O português já teve conversas avançadas com a diretoria, incluindo uma entrevista realizada recentemente. O treinador é visto como um plano B caso o “ficha 1” não se concretize.
Sobre Felipão, as informações vazadas são de que ele é uma possibilidade, mas o Grêmio insiste que não. Existe uma versão que vem sendo discutida de que se o Grêmio fechar com um técnico de ponta, Felipão não teria papel no clube. E caso o escolhido seja um treinador emergente, o clube pode contar com Felipão como coordenador técnico para dar suporte à nova comissão. Essa é, até o momento, a versão mais plausível.
Já sobre mercado, algumas informações são importantes de destacar:
Marchesín: um jornalista argentino informou que o Boca Júniors está com alguns problemas com o seu goleiro atual, Sergio Romero, e está pensando no nome de Marchesín como uma possibilidade. A informação que vaza do Grêmio é que o goleiro não tem interesse em sair do clube nesse momento e o clube está tranquilo em relação a isso
Soteldo: O presidente do Santos deu uma entrevista falando que não vai abrir mão do valor que está em contrato e que as ofertas feitas pelo Grêmio não são interessantes para o clube, então o Grêmio praticamente sai da disputa pelo jogador. Existe a possibilidade do Soteldo ir para o River.
Enquanto define o novo comandante, o Grêmio está perdendo tempo no mercado e pode ver alvos importantes escaparem. Entre os nomes citados:
Marlon (Cruzeiro): O lateral-esquerdo é desejado pelo Tricolor, mas uma proposta de um clube inglês pode dificultar as negociações. O problema é que, sem um treinador definido, o Grêmio está lento nas tratativas.
Diego Costa: O jogador já demonstrou interesse em permanecer, mas essa decisão depende da chegada de um novo treinador.