Gremistas
·10 de mayo de 2025
O zagueiro que é “ficha 1” do Grêmio na janela de transferências

Gremistas
·10 de mayo de 2025
O Grêmio terá atento ao mercado que se aproxima e, entre todas as necessidades do elenco, um zagueiro que atue com a perna direita é a grande necessidade identificada pela diretoria. Neste momento, o único jogador com essas características que está disponível é Jemerson.
Rodrigo Ely e Gustavo Martins, que são os outros defensores destros do elenco, estão lesionados neste momento. Ely tem uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e passou por cirurgia, enquanto Gustavo Martins tem um estiramento no joelho direito.
Agora, de olho no mercado, o Grêmio tem alguns nomes na pauta e, de acordo com o site Globo Esporte, um dos nomes na pauta do Grêmio é Willyan Rocha, defensor brasileiro que atua no CSKA, da Rússia. O defensor tem 30 anos e contrato até junho de 2027 com a sua atual equipe.
Outros nomes surgem como segunda opção neste momento, mas se tornam negociações difíceis pelos valores envolvidos. Um dos nomes é Jhohan Romaña, do San Lorenzo-ARG, enquanto o outro é Marcão, defensor brasileiro que atua no Sevilla, da Espanha.
A próxima janela de transferências terá dois períodos para ser utilizada pelos clubes, sendo o primeiro entre 2 a 10 de junho e o segundo de 10 de julho a 2 de setembro. Neste período, o Grêmio deve contratar, mas também deve negociar atletas.
Entre os jogadores que podem ser negociados, estão o atacante Pavón, o lateral-direito João Lucas e o meia Franco Cristaldo. Em caso de boas propostas, a diretoria gremista não descarta negociar o meia argentino que, na temporada passada, foi o líder em participações diretas em gols pelo Grêmio com 13 gols e 5 assistências.