Central do Timão
·31 de diciembre de 2024
Central do Timão
·31 de diciembre de 2024
O treinador Orlando Ribeiro avaliou o desempenho de jovens jogadores que vêm ganhando espaço nos treinos, mas ainda buscam maior destaque para garantir oportunidades no elenco principal. Ele destacou os desempenhos de Jesse e Robert, jovens que vêm se destacando nos treinamentos, e também comentou as expectativas para Denner e outros atletas.
Sobre Jesse, Orlando elogiou a dedicação e a qualidade do jogador, que vem chamando atenção nos trabalhos diários: “Nos treinamentos ele mostrou qualidade, ele mostrou que está indo bem e está fazendo parte do grupo. Hoje, se a gente colocar o início, ele não está como uma primeira opção, mas está participando e muito bem dos treinos. Vai ter oportunidades em alguns amistosos que nós vamos ter.” comentou o treinador em entrevista para a Rádio Craque Neto.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Robert, que veio do Guarani, também foi mencionado como um dos destaques mais recentes:“Ele também é o Robert, que veio do Guarani, não jogou o Sub-20 e está num momento bom. Então, só para exemplificar o que eu falei, a expectativa é que o Jesse consiga fazer uma boa Copa. É um atleta inteligente, tecnicamente muito bom dentro de campo, e estamos tentando fazer com que ele procure jogar em outras posições, não só como meio-campo, mas como um meio-campo atacante, para ver se podemos absorver algo dele que ele ainda não conseguiu mostrar.”
Denner foi apontado como uma das primeiras opções do grupo, mas o treinador destacou que há aspectos a serem ajustados, considerando sua idade e o momento de desenvolvimento:
“O Denner é uma primeira opção. É um menino de qualidade, mas tem alguns conceitos que precisam ser corrigidos dentro de campo, pela idade, pois é muito novo. Além do Denner, vamos ter o Vinícius Gomes, que está bem próximo dele, e sabemos que essa competição interna é muito boa.”
Apesar de já participar de treinos com o elenco profissional, Denner segue com necessidades de evolução no Sub-20:
“O Denner tem uma boa qualidade, assim como outros, e já está treinando com o profissional. Mas, pela idade, ele ainda tem alguns conceitos que precisam ser trabalhados no Sub-20.”
Orlando também falou sobre as escolhas no setor defensivo, destacando a situação de Garcez, lateral que foi adaptado como zagueiro:“Nós colocamos o Garcez, que era um lateral, como zagueiro, e, na minha opinião, ele se deu bem. Vai ter algumas dificuldades no começo. A lista só pode ter 30 nomes — 26 ou 27 de linha e três ou quatro goleiros —, então ela começa a ficar apertada. Por isso, optamos por outros zagueiros.”
Com uma lista limitada e diversas promessas disputando espaço, Orlando reforçou a importância de cada atleta mostrar serviço tanto nos treinos quanto nas oportunidades em campo.
Com foco total, o elenco do Corinthians segue com grandes expectativas para a Copa São Paulo de 2025, buscando mais um título para continuar sua tradição de sucesso na competição. O Timãozinho estreia na competição no dia 4 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Gazin Porto Velho, de Rondônia, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.