90min
·24 de septiembre de 2024
90min
·24 de septiembre de 2024
O Flamengo vai ter de superar vários obstáculos para seguir na Conmebol Libertadores de 2024. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, em pleno Maracanã, o Rubro-Negro visita o Peñarol no Campeón del Siglo, em Montevidéu, precisando vencer para ter chances de classificação. E se engana quem pensa que os problemas estão apenas na fase ruim do time e na necessidade de ganhar fora de casa.Um outro desafio a ser superado pelo Fla está na ausência de alguns dos principais artilheiros da equipe na temporada. Três dos cinco maiores goleadores do Mais Querido no ano estão fora de combate no momento. Tite vai ter de encontrar soluções... Mas, afinal, quais são os principais artilheiros do Flamengo no ano? Confira o top5:
Everton Cebolinha no Clássico dos Milhões. / Wagner Meier/GettyImages
Everton Cebolinha vivia um grande momento no Flamengo antes de se lesionar. O atacante vinha sendo um dos motores do time, mas sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e, por isso, não atua mais este ano. Antes, ajudou o Rubro-Negro com cinco gols e cinco assistências.
Luiz Araújo conquistou a Nação. / Eurasia Sport Images/GettyImages
Entre críticas, muita correria e dedicação, Luiz Araújo deixou desconfianças de lado e conquistou espaço no Flamengo. O atacante vinha muito bem, mas sofreu uma lesão osteocondral e, por isso, ficou fora das últimas partidas. Ele deve voltar em novembro.Antes do problema, o atacante anotou seis tentos pelo Fla neste ano. Mais, também distribuiu 10 assistências
Arrascaeta é uma das principais esperanças do Flamengo. / Wagner Meier/GettyImages
Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo desde 2019. O ídolo da Nação enfrentou alguns problemas físicos nos últimos anos, mas ainda tem papel vital na equipe. Nesta temporada, o camisa 14 já colaborou com 8 gols e 10 assistências. É o coração do time.
Bruno Henrique segue firme no ataque do Flamengo. / Wagner Meier/GettyImages
Bruno Henrique não atravessa o melhor momento da carreira, mas vem se desdobrando para ajudar o Flamengo. Ídolo, o camisa 27 vem de 10 participações diretas em gol: oito tentos e duas assistências. A Nação conta com ele para uma virada em Montevidéu.
Pedro faz falta no ataque do Flamengo. / Buda Mendes/GettyImages
Artilheiro do futebol nacional e do Flamengo no ano, Pedro é o grande homem-gol atuando na América do Sul na atualidade. O camisa 9 se machucou e está fora da temporada, mas não se retirou sem deixar sua marca: 30 gols e oito assistências com o Manto Sagrado em 2024.Detalhe: ele sozinho marcou mais que Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Everton Cebolinha juntos até aqui: 27 x 30.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!