Palmeiras Online
·20 de enero de 2025
Palmeiras Online
·20 de enero de 2025
Neste domingo (19 de janeiro), Rodrigo Mattos, jornalista do UOL, divulgou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá incluir uma nova regra para evitar cera de gandulas no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Segundo o Mattos, a entidade utilizará o sistema multibolas, em que as bolas são posicionadas em determinados pontos do campo, ao invés de ficarem nas mãos dos funcionários. Inclusive, o sistema já está sendo usado no Paulistão, com 16 bolas dispostas em cones.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Ainda de acordo com Rodrigo Mattos, o departamento de competição da CBF identificou que as atitudes dos gandulas é um problema constante em suas competições. Assim, é comum, quando o time da casa está ganhando, as bolas “sumirem” e não serem devolvidas para reposição.
Sistema “multiball” usado na Premier League (Foto: Reprodução/Premier League)
Para solucionar esse problema, a entidade máxima do futebol brasileiro irá introduzir o sistema de multibolas no Regulamento Geral de Competições de 2025. Para quem não sabe, o regulamento é aplicado em todos os torneios nacionais.
Por fim, vale destacar que ainda não foram determinados os detalhes do sistema como o número de pontos para as bolas e os locais. Além disso, podem ser utilizados pratos ou cones.