![Icon: Palmeiras Online](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/11/1572617742032-36_Palmeiras_online__1_.png)
Palmeiras Online
·18 de febrero de 2025
Palmeiras rebate campanha contra gramado sintético
![Imagen del artículo:Palmeiras rebate campanha contra gramado sintético](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fpalmeirasonline.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F08%2FLeila-Pereira-presidente-da-SE-Palmeiras-jpg.webp)
Palmeiras Online
·18 de febrero de 2025
Nesta terça-feira (18 de fevereiro), alguns jogadores do futebol brasileiro iniciaram uma campanha contra a utilização do gramado sintético nas redes sociais. Assim, em resposta às publicações, o Palmeiras se manifestou sobre a situação.
Segundo o Verdão, o campo sintético do Allianz Parque é certificado pela FIFA desde sua implementação, em 2020. Além disso, o clube também destacou que não existem provas científicas de que os campos artificiais possam causar mais lesões. Inclusive, o Palmeiras lembrou que é o clube da Série A do Brasileirão com o menor número de lesões nos últimos cinco anos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, o Alviverde afirmou que respeita a opinião dos atletas, mas ressaltou a importância de um debate sobre a qualidade dos gramados brasileiros.
Allianz Parque cheio em dias de jogo do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
“Diante da publicação realizada conjuntamente por alguns jogadores contra a utilização de gramados artificiais no futebol brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que:
– O campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa, que realiza inspeções anuais desde a sua implementação, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado;
– Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais;
– Diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram que o Palmeiras, ao longo dos últimos cinco anos, é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com menor número de lesões;
– O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica“, escreveu o Verdão nas redes sociais.