Jogada10
·21 de febrero de 2025
Palmeiras registra pior público do ano, e Allianz vive ‘noite atípica’

Jogada10
·21 de febrero de 2025
O Allianz Parque viveu uma noite atípica nesta quinta-feira (20/02), durante a vitória do Palmeiras por 3 a 1 em cima do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Afinal, o estádio registrou seu pior público, recebeu xingamentos do torcedor em direção à diretoria do Verdão, mas terminou com alívio.
Foram 23.079 pessoas no estádio, com uma renda de R$ 1.752.885,80. Nenhum dos quatro jogos do Palmeiras, neste ano, havia um público abaixo dos 25 mil. Algumas horas antes do jogo, os arredores do Allianz Parque já davam sinais que o público seria escasso. Minutos antes da bola rolar, muitas cadeiras ainda estavam vazias.
Palmeiras registra pior público do ano – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A demora na revista atrasou a entrada de alguns torcedores, mas, mesmo no segundo tempo, o esvaziamento era evidente. Algo, aliás, pouco visto no estádio nos últimos anos. A falta de interesse mostra o afastamento da torcida por conta do momento. Abel Ferreira, por outro lado, decidiu valorizar quem estava presente.
“Eu gosto de ver o estádio contagiar uns aos outros. Prefiro valorizar os torcedores que vieram, não vieram em peso, eu compreendo, mas os que estiveram apoiaram, alguns passaram mensagens de confiança: “vai dar, confiança, mister””, disse Abel.
Quando a bola rolou, o clima oscilava entre aplausos e xingamentos. A organizada decidiu não cantar durante o primeiro tempo e preferiu proferir sua voz a críticas em direção a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros.
A medida em que o Palmeiras se viu próximo da eliminação antecipada, contudo, a torcida mudou o tom. O apoio começou a vir da arquibancada, que só foi interrompido com o grito de gol de alívio, ao ver Torres ir para as redes.
Entretanto, o Verdão ainda precisa de uma combinação de resultados para chegar no mata-mata do Paulistão. Afinal, o Palmeiras precisa vencer o Mirassol na última rodada e torcer para a Ponte Preta ao menos empatar com o RB Bragantino. Caso o Alviverde empate seu compromisso, estará eliminado de forma precoce do Estadual.