Palmeiras: Rony volta a ser titular, mas desempenho ainda é abaixo | OneFootball

Palmeiras: Rony volta a ser titular, mas desempenho ainda é abaixo | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 de noviembre de 2024

Palmeiras: Rony volta a ser titular, mas desempenho ainda é abaixo

Imagen del artículo:Palmeiras: Rony volta a ser titular, mas desempenho ainda é abaixo

Nos últimos jogos, uma das mudanças que Abel Ferreira promoveu no time do Palmeiras foi o retorno de Rony à equipe titular. O camisa 10 iniciou as quatro últimas partidas do Verdão, contra Grêmio, Bahia, Atlético Goianiense e Botafogo, mas chegou a marca de 12 jogos sem participações a gol, de acordo com um levantamento da Gazeta Esportiva.

Com a oscilação de Flaco López, Abel Ferreira aproveitou o momento e voltou a dar oportunidades a Rony na equipe titular do Palmeiras. Porém, o camisa 10 não conseguiu desempenhar um bom papel na equipe. No jogo decisivo contra o Botafogo, quando o Verdão perdeu, por 3×1, no Allianz Parque, Rony teve duas oportunidades claras de balançar as redes, mas não foi efetivo.


OneFootball Videos


A primeira chance veio após um cruzamento da direita, na qual o atacante desviou, mas a bola saiu para a linha de fundo. E a segunda grande chance aconteceu quando Rony dominou dentro da área e a bola acertou a trave do goleiro John. Já no segundo tempo na partida contra o Botafogo, o atacante foi deslocado para a lateral do campo, após a entrada de Flaco López. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira se justificou pela escolha do camisa 10.

“São decisões do treinador. Escolhi o Rony porque entendi que precisávamos, em função dos zagueiros que tem o adversário, que são muito fortes na marcação. Vocês veem a dificuldade que é lutar contra eles. Não queria um centroavante que lhes desse a marcação, queria um mais móvel. O Rony meteu uma no poste, falhou uma na cara do gol, que a bola foi parar fora. Quando tirei o Rony e coloquei o López, ele também teve oportunidade de encarar o goleiro e decidiu dar um chapéu e não conseguiu”, disse Abel.

Importante jogador para o elenco do Palmeiras, Rony não tem vivido uma grande fase pela equipe do Verdão. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 21 de agosto, contra o próprio Botafogo, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Desde então, a equipe entrou em campo em 13 oportunidades, sendo que Rony participou de 12 jogos e não conseguiu ajudar com gols e nem assistências.

Tentando encerrar o jejum de gols, Rony está a disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación