Coluna do Fla
·24 de enero de 2025
Coluna do Fla
·24 de enero de 2025
A história de Pedro Guilherme no Flamengo teve de tudo um pouco: início no banco, artilharia de Libertadores, vaga na Copa do Mundo e lesão grave. Nesta quinta-feira (23), o ídolo rubro-negro completa cinco anos desde a chegada ao clube do coração. Nas redes sociais, o matador se declarou para o Mais Querido e garantiu que fez a melhor opção da vida em janeiro de 2020.
Agradeço todo dia por ter feito essa escolha. A melhor da minha vida. 🔴⚫️ Eu nasci pra te amar 🔴⚫️–
“Agradeço todo dia por ter feito essa escolha. A melhor da minha vida. Eu nasci pra te amar”, escreveu Pedro, no X, o antigo Twitter. Além disso, o post do goleador veio junto ao compartilhamento da homenagem do Flamengo para a data especial ao camisa 9.
“Pedro, Pedro, Pedro, Pedro, Pedro. 23/01/2020 – Há 5 anos, o MENGÃO anunciava a contratação do artilheiro reverência, Pedro! São 5 anos de muitos gols (137 em 265 jogos) e títulos (10)! Com o Manto Sagrado, o ídolo conquistou 3 Cariocas, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores, 1 Brasileirão e 1 Recopa Sul-Americana! Vamos pra cima, sempre por mais, meu craque P9️!”, publicou o Flamengo, com um vídeo com vários gols do ídolo.
Fora dos gramados desde setembro do ano passado, Pedro está em recuperação de grave lesão no joelho. O camisa 9 corre contra o tempo para estar à disposição do técnico Filipe Luís para o Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. O prazo para retorno é de oito a dez meses, ou seja, maio ou julho.
Assim sendo, Pedro nunca escondeu que é torcedor do Flamengo desde o nascimento. Inclusive, o camisa 9 costuma contar que viu de perto a campanha do hexacampeonato do Brasileirão em 2009, nas arquibancadas do Maracanã. Neste sábado (25), o goleador seguirá no apoio ao Mengão, que encara o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.