Pedro é o jogador com mais participações em gols no Brasil desde 2022 | OneFootball

Pedro é o jogador com mais participações em gols no Brasil desde 2022 | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de diciembre de 2024

Pedro é o jogador com mais participações em gols no Brasil desde 2022

Imagen del artículo:Pedro é o jogador com mais participações em gols no Brasil desde 2022

Desde sua primeira temporada como titular absoluto do Flamengo, em 2022, Pedro é o jogador com mais participações em gols no futebol brasileiro. O atacante de 27 anos supera os números de Hulk, do Atlético-MG, e Germán Cano, do Fluminense.

O Camisa 9 também tem quase o dobro de participações do que seu companheiro de Flamengo, Gabigol, que está de saída do clube. Em 2024, Pedro foi o jogador com os maiores números no quesito, mesmo tendo perdido parte da temporada por lesão.


OneFootball Videos


O atacante rubro-negro participou de 37 gols com 59 jogos disputados em 2022, quando foi artilheiro e melhor jogador da Libertadores, conquistada pelo Mais Querido. Além disso, foi eleito o "Rei da América", premiação feita pelo jornal uruguaio El País. Cano, do Fluminense, teve 51 participações em 70 jogos.

Em 2023, Pedro teve bons números, mas o insucesso do Flamengo nos torneios refletiram também na posição do jogador entre os jogadores que mais tiveram gols e assistências somadas. O Camisa 9 teve 39 em 61 partidas, sendo apenas o quarto no quesito, atrás de Cano, Hulk e Luis Suárez, que foi o primeiro com 46.

Já em 2024, Pedro teve 38 participações em 43 jogos, com 30 gols marcados e oito assistências. Uma média de 0,70 gols marcados por partida. Com sua lesão, em setembro, o jogador ficou fora de 18 partidas do Flamengo na reta final da temporada. Se mantivesse a média e estivesse presente em todos os jogos, o jogador chegaria aos 42 gols no ano.

Yuri Alberto, do Corinthians, terminou o ano empatado com Pedro, mas disputou 57 jogos. O atacante foi o artilheiro da temporada, com um gol a mais que o centroavante rubro-negro, mas só o ultrapassou no mês de dezembro, quando o craque do Mengão já estava três meses longe dos gramados.

Os números são o somatório das últimas três temporadas e contam partidas apenas por clubes. No mesmo período, Gabigol, parceiro de ataque de Pedro em 2022 e reserva do atacante posteriormente, disputou 91 jogos e teve 67 participações em gols do Flamengo.

Ver detalles de la publicación