Pedro Gonçalves fala de adaptação no Sporting a meia da época: "Míster teve o mérito de ceder" | OneFootball

Pedro Gonçalves fala de adaptação no Sporting a meia da época: "Míster teve o mérito de ceder" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·21 de mayo de 2025

Pedro Gonçalves fala de adaptação no Sporting a meia da época: "Míster teve o mérito de ceder"

Imagen del artículo:Pedro Gonçalves fala de adaptação no Sporting a meia da época: "Míster teve o mérito de ceder"

Pedro Gonçalves não viveu uma época fácil no Sporting. Apesar da conquista do bicampeonato nacional, o médio português esteve afastado dos relvados durante muito tempo, devido a lesão. Recentemente, concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde abordou, entre outros temas, as alterações feitas por Rui Borges a meio da temporada.

O treinador tentou, inicialmente, aplicar o seu 4x4x2, solução que não funcionou, e obrigou ao reimplementar do 3x4x3 de Amorim. Pedro Gonçalves explicou: "Não senti [a equipa desconfortável]... Mas senti que o grupo já estava muito formatado para a base do 3x4x3. Falámos todos entre nós e o míster teve o mérito de ceder. Acabou por correr bem", começou por dizer.


OneFootball Videos


Sobre a possibilidade de jogar nesse 4x4x2, ou até num 4x3x3, com Rui Borges, na próxima temporada, Pedro Gonçalves disse o seguinte: "Pode correr bem, mas não sei se tão bem como na posição que estou agora", explicou o médio português.

Falou, ainda, sobre alguns ajustes a meio do ano, depois de confessar o ligeiro "receio" no arranque da época, devido à boa equipa do Benfica e a algumas saídas no plantel: "A meio sentimos que nos estava a faltar alguma liderança. A equipa uniu-se e correu bem. Toda a gente tentou liderar, e o Morten começou a aparecer. Já disse que ele me surpreendeu muito. Tem o discurso certo no momento certo. Antes dos jogos fala sempre em inglês, mas no dia a dia fala em português", partilhou.

Por último, falou dos festejos no Marquês: "Não estava assim tão mal. Foi o soltar de uma época complicada, mas o ano passado não tive de soltar nada e estava igual. Um bocado mais bêbado falo ainda mais e solto umas piadas. Disse alguns palavrões, peço desculpa aos pais que levaram os filhos, mas foi na brincadeira", rematou Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, bicampeão nacional.

Ver detalles de la publicación