Zerozero
·1 de diciembre de 2024
Zerozero
·1 de diciembre de 2024
Para além de Rúben Amorim, que conduziu o Manchester United ao triunfo no jogo com o Everton, houve mais portugueses em ação na Premier League. Enquanto Pedro Neto e João Félix foram utilizados no triunfo do Chelsea sobre o Aston Villa (3-0), Marco Silva e o Fulham conseguiram um importante ponto em casa do Tottenham (1-1).
Começando pelos blues: a turma de Enzo Maresca, em grande forma (não perde há seis jogos), entrou praticamente a ganhar. Marc Cucurella subiu pela esquerda, cruzou para a área e encontrou Nicolas Jackson, que aos sete minutos abriu o marcador.
A superioridade dos londrinos não abrandou e a vantagem foi dilatada pouco depois da meia hora. Enzo Fernández, antigo atleta do Benfica, combinou, à entrada da área, com Cole Palmer e atirou a matar. Já com a partida a chegar ao fim e o Aston Villa sem argumentos para reverter o resultado, Cole Palmer encerrou as contas com um belo remate em arco.
Marco Silva, na visita ao terreno do Tottenham, acabou por conceder o primeiro tento apenas no segundo tempo. Com um primeiro período mais dividido, os spurs voltaram mais acutilantes ofensivamente e abriram vantagem. Brennan Johnson, ao segundo poste, após um passe de Timo Werner, apanhou Calvin Bassey a dormir e bateu Bernd Leno.
Os cottagers demoraram pouco a reagir, com Tom Cairney, médio escocês, a passe de Alex Iwobi, a encher-se de fé e a marcar um belo golo à entrada da área. Este mesmo centrocampista de 33 anos viria a ser expulso aos 83 minutos. Chelsea e Tottenham estão em zona europeia - terceiro e sétimo lugar, respetivamente. O Fulham fica no décimo posto e o Aston Villa na 12ª posição.
En vivo