Zerozero
·18 de enero de 2025
Zerozero
·18 de enero de 2025
Na sequência da derrota frente ao Sporting, Petit, treinador do Rio Ave, mostrou-se desagradado com o rendimento da sua equipa na partida, destacando a falta de intensidade.
A análise ao duelo: «Foi um jogo difícil para nós, contra uma belíssima equipa. Sofremos logo aos três minutos, o que tornou as coisas mais difíceis. Devíamos ter feito mais, fomos pouco intensos, pouco agressivos. Os setores estavam muito longe uns dos outros, o que não nos permitiu ganhar duelos. O Sporting conseguiu sempre sair em ataque rápido. Ao intervalo tentamos corrigir algumas situações. nos primeiros 15 minutos, entramos melhor, mas depois mostramos algum discernimento e a equipa ficou muito partida. É uma vitória justa do Sporting, temos de ganhar mais maturidade. Em termos ofensivos, faltou-nos jogadores para refrescar.»
A falta que faz Clayton Silva e a prestação de Zoabi: «Agora é mais fácil [risos]. O Clayton está a fazer uma boa temporada e é uma grande referência para nós, especialmente na pressão e a guardar a bola. Faltou-nos frescura na frente. O Zoabi é um jogador jovem, que tem feito alguns jogos nos sub-23, e que está a tentar ganhar o seu espaço. Claro que o Clayton faz falta. mas temos um conjunto de jogadores que ainda estão a tentar conhecer-se uns aos outros. Estou aqui para ajudá-los.»
O fim do ciclo de invencibilidade em casa: «Acho que devemos fazer mais, ser mais intensos e agressivos. A mentalidade é passada nos treinos, face à intensidade dos treinos e dos duelos. Tentamos incutir essa mentalidade. Não queríamos perder em casa, mas algum dia aconteceria. Vamos continuar a crescer.»
As eventuais saídas de Fábio Ronaldo e Amine: «Vou fazer um balanço no final do mercado, que está sujeito a entradas e saídas. Falarei no final do mercado.»