Pinotes Batista fala em “condicionamento arbitral” no caminho do Sporting para o bicampeonato | OneFootball

Pinotes Batista fala em “condicionamento arbitral” no caminho do Sporting para o bicampeonato | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·2 de abril de 2025

Pinotes Batista fala em “condicionamento arbitral” no caminho do Sporting para o bicampeonato

Imagen del artículo:Pinotes Batista fala em “condicionamento arbitral” no caminho do Sporting para o bicampeonato

Numa altura em que faltam poucas partidas para o fim do campeonato, e a luta pelo título nacional está ao rubro, André Pinotes Batista aproveitou o seu espaço de opinião no Jornal Record para falar da corrida entre Sporting e Benfica pela Liga Portugal Betclic, com algumas críticas pelo caminho.

Começou por falar do estado do futebol em Portugal: “A apenas sete jornadas do fim do campeonato, uma rápida revista de imprensa ou televisão basta para constatar o óbvio: o processo de condicionamento arbitral está em marcha”.


OneFootball Videos


Prosseguiu, com a mesma ideia: “Dir-se-á que é tudo normal, ou dentro do habitual, mas não me resigno. Talvez por ser neto de um ex-árbitro que foi, simultaneamente, o homem mais sério que conheci na vida. Talvez porque me compadeço quando o forte, fazendo uso do seu porte, reprime o fraco. Quiçá porque recuso a explicação de que há uma dimensão cultural – latina – na transformação da paixão em falta de educação”.

O consultor de comunicação, e adepto do Sporting, explicou, de seguida, que esta é uma tendência normal em Portugal, quando os campeonatos são renhidos, enquanto dissertava sobre a necessidade de conseguir ganhar limpo e não procurar outro tipo de estratégias.

Terminou, da seguinte forma: “Com Sporting e Benfica ombro a ombro e apenas 21 pontos em disputa, o sistema já está todo ao lume (...) À arbitragem portuguesa desejo que consiga não ser notícia, o escrutínio será elevado, os podres poderes agitar-se-ão e é – nesta reta final – que os juízes lusos dispõem de uma oportunidade de ouro para rebater a crítica, infundada, de que a nossa arbitragem é genericamente má. Erros vão acontecer. Que sejam erros honestos e se deixe a decisão à arte de técnicos e futebolistas”, rematou André Pinotes Batista.

Ver detalles de la publicación