Coluna do Fla
·1 de febrero de 2025
Coluna do Fla
·1 de febrero de 2025
Vestir a camisa do Flamengo é um sonho de grande parte dos jogadores do futebol brasileiro. Porém, muitas vezes, a vontade de atuar pelo Mais Querido ultrapassa o Brasil e atinge atletas do exterior. Não à toa, Gonzalo Plata, atacante equatoriano, apontou que jogar no Fla foi a melhor decisão que tomou na carreira.
— Lá (Catar) há muito dinheiro. As coisas que a gente vive lá fora no Catar, é um país que é tudo incrível, o dinheiro, o time. Mas eu tenho 24 anos ainda, então preferi jogar aqui no Flamengo, é um nível muito alto. O Flamengo agora vai jogar Mundial de Clubes, sempre está brigando para jogar a Libertadores e ganhar títulos. Penso que essa foi a melhor escolha que eu pude fazer na minha vida — iniciou Plata.
— Tinha muito tempo que eu não voltava também à seleção do meu país, e tinha certeza que se eu viesse para o Flamengo ia voltar à seleção, ia fazer coisas mais importantes, ia conseguir alcançar o ritmo e o jogador que as pessoas esperam. Penso que agora estou pouco a pouco sendo essa pessoa que todo mundo espera que eu seja — concluiu o atacante, em entrevista ao ‘GE’.
Aos 24 anos, Gonzalo Plata chegou ao Flamengo no final de agosto, contratado como quarto reforço da segunda janela de transferências de 2024. Vindo do Al-Sadd, do Catar, o ponta direita assinou contrato válido até 29 de agosto de 2029. Desde então, o camisa 50 soma 18 jogos, com três gols marcados e uma assistência concedida.
Gonzalo Plata, inclusive, já marcou gol em final com a camisa do Flamengo. Na decisão da Copa do Brasil de 2024, o equatoriano sacramentou o título do Fla ao balançar as redes no jogo de volta, na Arena MRV. Na ocasião, o atacante recebeu passe de Bruno Henrique e bateu de cobertura por cima de Everson, goleiro do Atlético-MG.
Agora, Plata está focado na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, neste domingo (02). O atacante do Flamengo foi relacionado pelo técnico Filipe Luís e estará em campo às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube. Contudo, Globo (TV aberta) e SporTV (canal fechado) também exibem o clássico carioca.
En vivo