Polícia Militar traça plano de segurança para final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras | OneFootball

Polícia Militar traça plano de segurança para final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de marzo de 2025

Polícia Militar traça plano de segurança para final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras

Imagen del artículo:Polícia Militar traça plano de segurança para final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite desta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), valendo a taça do Paulistão de 2025, na Neo Química Arena. Pela soma de ser um clássico em uma final de campeonato, a segurança do jogo precisa de atenção redobrada em diversos sentidos.

A reunião para debater esta questão aconteceu entre os representantes dos clubes, as torcida organizadas, membros de instituições públicas e supervisores da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). Um dos temas foi a necessidade de comentar os possíveis problemas na locomoção dos torcedores.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Polícia Militar traça plano de segurança para final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras

Foto: Jhony Inácio/Ag. Corinthians

Para evitar problemas nos arredores da Neo Química Arena, a Polícia Militar de São Paulo em conjunto com funcionários do clube farão a averiguação dos ingressos. Só entrará na imediação do estádio quem estiver com bilhetes verdadeiros. Cambistas também fazem parte das preocupações de segurança.

“Vamos fazer um trabalho de triagem, uma pré-triagem nos acessos. E aí vai ter funcionários do Corinthians com a identificação lá, sabendo se o ingresso de fato pode acessar ou não aquela localidade, né? A gente chama de ‘checkpoint’, só depois que ele vai passar pelas catracas. A gente tem essa preocupação de triar as pessoas, tanto que o que foi ressaltado na reunião para que eles (Corinthians) já divulguem que não haja essa presença de torcedores sem ingressos nas imediações”, disse Major PM Zaccaro, do 2° Batalhão de Polícia de Choque, ao UOL

Além da presença em Itaquera, a PM-SP também estará presente em concentrações e caravanas da torcida para a final do Paulistão. Como de praxe, as torcidas organizadas costumam realizar a transmissão dos eventos em suas sedes, juntando muitos torcedores. Pela quantidade de pessoas reunidas, passa a receber atenção dos órgão de segurança.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación