Portuguesa 0 x 5 Flamengo: goleada coloca Mengão na liderança do Carioca | OneFootball

Portuguesa 0 x 5 Flamengo: goleada coloca Mengão na liderança do Carioca | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de febrero de 2025

Portuguesa 0 x 5 Flamengo: goleada coloca Mengão na liderança do Carioca

Imagen del artículo:Portuguesa 0 x 5 Flamengo: goleada coloca Mengão na liderança do Carioca

O Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 5 a 0, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A equipe mais uma vez foi muito dominante neste Estadual e, com time alternativo, contou com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan para sair vitorioso do Estádio Parque do Sabiá.

Agora com 13 pontos, o Mengão assume a liderança pela primeira vez. A equipe está empatada em pontos com o Volta Redonda e com o Vasco, e fica no topo pela vantagem nos critérios de desempate. Restando quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Mais Querido precisará de bom desempenho nos clássicos para manter a posição. Além da chance de contribuir para deixar mais de um rival fora da zona de classificação.


OneFootball Videos


O Jogo

Os primeiros minutos já mostraram qual seria o cenário da partida: o Flamengo com a posse da bola e tentando encontrar maneiras de furar o bloqueio da Portuguesa, que entrou com linhas baixas para acelerar em contra-ataques. A proposta rubro-negra foi o já tradicional controle da posse de bola no campo do adversário e troca de passes para abrir espaços. E logo nos primeiros minutos um cruzamento da intermediária encontrou Everton Cebolinha para cabeceio que passou perto do gol rival.

Entretanto, a Portuguesa também mostrou capacidade para ameaçar o gol rubro-negro com jogadas de velocidade. Aos 5 minutos, Matheus Cunha fez bela defesa em finalização de Romarinho, seguida de cabeçada perigosa de Marcus Vinícius na cobrança do escanteio. O Rubro-Negro viu o adversário criar as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. A reposta do Mengão veio em lance la linha de fundo do lateral Daniel Sales, que cruzou para cabeceio de Juninho. A bola ia entrando no canto esquerdo do gol, mas Douglas Borges interviu com grande defesa.

Os erros do Flamengo aumentaram a partir dos 20 minutos, resultando em uma partida truncada e muita alternância de posse na zona do meio-campo. A Portuguesa aproveitou esse momento para exigir novamente de Matheus Cunha aos 32 minutos, quando Romarinho entrou na área com a bola dominada e finalizou forte.

Mas um jogo aberto também fez bem para o Flamengo. Luiz Araújo fez cruzamento, a bola desviou no caminho e sobrou com Arrascaeta. O uruguaio finalizou, Douglas Borges espalmou para o travessão e, no rebotem Juninho marcou o seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Minutos mais tarde, o goleiro da Portuguesa fez nova grande defesa para impedir gol do Camisa 7 rubro-negro.

Após o gol, o Fla retomou o controle do ritmo do jogo, e a equipe foi para o intervalo um cenário de jogo mais confortável.

2º tempo

A segunda etapa começou com dois grandes sustos. O primeiro quando Daniel Sales perdeu a posse de bola na defesa, MV ficou com a posse e cruzou para Hélio. Cleiton conseguiu chegar antes do atacante adversário e desviou para escanteio. A cobrança saiu pelo direito e novamente Cleiton desvio para afastar, mas dessa vez a bola sem a direção exata e acertou o travessão do gol rubro-negro.

O Flamengo construiu a jogada do segundo gol na primeira vez que conseguiu colocar a bola no chão. Troca de passes no meio-campo, até Allan acertar um belo lançamento para aproveitar a ultrapassagem de Ayrton Lucas na esquerda. O lateral cabeceou para o gol, Douglas Borges espalmou para o lado e Luiz Araújo colocou no fundo das redes no rebote.

Se por um momento o jogo dava sinais de possíveis problemas para o Fla, isso acabou rapidamente durante o segundo tempo. Jogada ofensiva logo após o fazer o segundo acabou em pênalti sobre o jovem Daniel Sales. Arrascaeta assumiu a cobrança e acertou linda cavadinha para colocar o 3 a 0 no placar. O goleiro adversário até tentou ficar no meio, mas não conseguiu acertar a bola e deixou o lance ainda mais marcante.

Parecia questão de tempo para a goleada, que chegou aos 24 minutos do segundo tempo. Matheus Gonçalves driblou na ponta direita, Arrascaeta fez lindo passe e devolveu para o Garoto do Ninho fazer o 4 a 0. E ainda deu tempo de fazer o quinto: Wallace Yan recebeu de Guilherme pelo lado direito, invadiu a área e finalizou para o fundo do gol. O quarto gol do jovem no Carioca e que deu números finais ao confronto.

Ver detalles de la publicación