![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·14 de febrero de 2025
Portuguesa pode mandar jogos da Série D na Fazendinha
![Imagen del artículo:Portuguesa pode mandar jogos da Série D na Fazendinha](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-214522-scaled.jpg)
Central do Timão
·14 de febrero de 2025
A Portuguesa SAF pode não disputar seus jogos da Série D no Mercado Livre Arena Pacaembu e estuda outras opções para mandar suas partidas. Uma alternativa seria o Estádio Alfredo Schürig, popularmente conhecido como Fazendinha, que pertence ao Corinthians. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Gomes.
Durante o programa Opinião Placar, na Placar TV, na última quinta-feira, 13, o jornalista, torcedor declarado da Lusa, revelou que o alto custo do Pacaembu, aliado à falta de gestão da concessionária que administra o estádio, são os principais motivos para uma possível mudança de local na Série D.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“É muito provável que a Portuguesa não jogue a Série D no Pacaembu. Primeiro porque o custo é muito alto. Segundo porque o estádio tem problemas na gestão de jogos de futebol. Para vocês terem uma ideia, no jogo contra o São Paulo, os árbitros tiveram que estacionar os carros na rua. Há uma completa confusão de quem está gerindo o estádio, porque nunca trabalhou com futebol na vida e não tem noção do que acontece”, afirmou.
Atualmente, a Fazendinha sedia partidas das categorias de base do Corinthians, além de jogos de futebol americano e do futebol feminino do clube.
Adquirido pelo Corinthians em 1926, o Parque São Jorge tornou-se uma das casas históricas do clube. No estádio, o Alvinegro disputou 469 partidas oficiais, com um aproveitamento de 74%: 347 vitórias, 60 empates e 62 derrotas. O Timão marcou 1.321 gols e sofreu 480 na Fazendinha.
Veja mais:
Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos