Presidente da <i>MAG</i> do FC Porto reage a silêncio dos rivais: «É evidente que lamento» | OneFootball

Presidente da <i>MAG</i> do FC Porto reage a silêncio dos rivais: «É evidente que lamento» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de febrero de 2025

Presidente da <i>MAG</i> do FC Porto reage a silêncio dos rivais: «É evidente que lamento»

Imagen del artículo:Presidente da <i>MAG</i> do FC Porto reage a silêncio dos rivais: «É evidente que lamento»

António Tavares, presidente da mesa da Assembleia Geral do FC Porto, lamentou este domingo a ausência de uma posição oficial de Sporting e Benfica, em relação ao falecimento de Pinto da Costa. Em declarações à CNN Portugal, o dirigente azul e branco afirmou que os rivais não estiveram «à altura do comportamento dos seus sócios».

«É evidente que lamento. Lembro que o FC Porto, em outras alturas e já mesmo com Pinto da Costa, teve a sua posição oficial quando desapareceram alguns símbolos desses grandes clubes. São exemplos João Rocha, Fernando Martins ou Chalana», começou por responder.


OneFootball Videos


«O FC Porto sempre soube distinguir entre o que é institucional e o que é pessoal. Os treinadores de Sporting e Benfica reagiram, ainda que de forma comedida, mas fizeram-no. Pinto da Costa, quer se queira ou não, deixará o seu nome para sempre no futebol português.»

«Esperava-se que Benfica e Sporting estivessem à altura do comportamento dos seus sócios. Pessoas com responsabilidade em ambos os clubes já me ligaram a prestar sentimentos», confessou.

Apesar de Rui Borges e Bruno Lage terem reagido à morte do antigo presidente dos dragões, Sporting e Benfica não apresentaram qualquer reação oficial até ao momento.

Ver detalles de la publicación