Gremistas
·28 de diciembre de 2024
Gremistas
·28 de diciembre de 2024
O torcedor do Grêmio teve a possibilidade de, nesta sexta-feira (27), saber o posicionamento oficial da direção do clube sobre os principais temas dentro e fora de campo. O presidente gremista, Alberto Guerra, concedeu diversas entrevistas na sala da presidência da Arena do Grêmio durante todo o dia e falou sobre alguns tópicos importantes.
Um dos assuntos tratados com os jornalistas foi a possibilidade de venda do volante Villasanti. Nas últimas semanas, o paraguaio teve seu nome ventilado no Palmeiras, que está realizando grandes investimentos nesta janela de transferências. Mesmo com contrato renovado recentemente, o camisa 20 tricolor pode receber uma proposta oficial do time paulista.
Questionado sobre a possibilidade de negociar Villasanti, Alberto Guerra revelou que está aberto a ouvir propostas:
“Ninguém é inegociável no Grêmio. Vindo uma proposta boa para o que a gente quer e boa para o jogador, acaba saindo. Pelo que sei, o Palmeiras está em cima do Andreas Pereira, chegaram nos 20 milhões de euros, mas o Fulham não quer liberar. Se vem um valor considerável, não tem como segurar.” declarou.
Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027 e no início deste ano, quando acertou sua renovação de vínculo, recebeu uma importante valorização salarial, também por conta do interesse de clubes do exterior.
Em 2024, o paraguaio disputou 49 jogos pelo Grêmio, tendo 4 gols marcados e 3 assistências. Em alguns momentos da temporada, recebeu a faixa de capitão, confirmando a relevância e liderança do jogador dentro do atual elenco. As seguidas convocações para a seleção paraguaia aumentam o valor de mercado do atleta.