MundoBola Flamengo
·24 de marzo de 2025
Presidente do Internacional volta a falar sobre dívida com o Flamengo

MundoBola Flamengo
·24 de marzo de 2025
Durante o evento na CBF, que definiu a reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade, Alessandro Barcellos, do Internacional, foi questionado sobre a dívida por Thiago Maia.
O mandatário gaúcho admite que o Flamengo, ao cobrar o Internacional publicamente, está no seu direito. No entanto, volta a culpar a tragédia no Rio Grande do Sul, no ano passado, afirmando buscar uma solução para quitar a dívida.
"O Flamengo está no direito dele. Assim como o Internacional tem os seus credores e aqueles que devem ao clube. Estamos sempre tratando da melhor forma possível. Tivemos uma dificuldade, que nenhum clube, a não ser os do Rio Grande do Sul, tiveram no ano passado. Isso tem reflexos. Estamos buscando uma condição que a gente possa honrar esses compromissos. Não é do feitio do Internacional ficar com compromissos em aberto. Mas são situações excepcionais, que infelizmente aconteceram e estamos buscando a solução", inicia.
Apesar disso, o presidente do Internacional se defende alegando que todos os clubes brasileiros passam por esse problema, e que se todas as situações forem expostas, todas as equipes estarão envolvidas. Por fim, chega a citar a criação de uma liga como solução para garantir uma compensação financeira.
"A exposição de credor, se formos fazer isso no futebol brasileiro, provavelmente todos os clubes terão alguma demanda. O Internacional tem as suas. Eu diria até maiores a receber do que a pagar. A sugestão que temos pensado e vamos trabalhar muito isso, é que possamos, no âmbito dos clubes, quem sabe numa Liga, ter uma capacidade, uma câmara de compensação ou algo parecido, para que todos possam ter mais tranquilidade", finaliza.
O atleta tentou se transferir para o Santos, que queria assumir a dívida do Inter com o Flamengo. No entanto, os paulistas não conseguiram apresentar as garantias bancárias solicitadas pelo Mengão, e o negócio não teve um desfecho positivo.
O Inter, portanto, citou uma má condução pelas "demais partes envolvidas" no negócio.
"Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol", escreveu.
O Flamengo, por sua vez, rebateu, relembrando o não pagamento do Inter, que originou na nova aspa do presidente do Inter, na CBF.
"Até o momento, o Sport Club Internacional não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros e deixou de honrar seus compromissos financeiros. Em razão disso, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que tenha obtido, até agora, um posicionamento do órgão", diz trecho da nota.
*Em negrito, as parcelas atrasadas.