Zerozero
·5 de enero de 2025
Zerozero
·5 de enero de 2025
O duelo entre Nacional e FC Porto arrancou, inicialmente, às 18 horas do dia 3 de janeiro, mas as adversas condições meteorológicas fizeram com que, à passagem do primeiro quarto de hora, o encontro fosse adiado para dia 15 deste mesmo mês.
A questão é que, segundo Rui Alves, o horário da partida está marcado para as 18 horas e não às 17 horas, como inicialmente divulgado pela Liga Portugal. Em declarações à TSF, o presidente do Nacional explicou que existiu uma confusão de horários com o organismo.
«O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17 horas. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18 horas, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã», afirmou o dirigente dos insulares.
Recorde-se que o FC Porto irá enfrentar o Nacional depois da participação na Taça da Liga - sendo que defronta o Sporting na meia-final na terça-feira (dia 7) e existe a possibilidade de chegar à final que se disputa no dia 11 de janeiro (sábado). Já os insulares terão uma paragem de 12 dias para preparar o encontro.