MaisQueUmJogo - MQJ
·7 de enero de 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·7 de enero de 2025
De virada, o Milan superou sua grande rival Inter de Milão por 3 a 2 e conquistou a Supercopa da Itália na segunda-feira (6), em partida que foi disputada em Riad, na Arábia Saudita. Pulisic, portanto, exaltou a equipe na partida:
Pulisic, do Milan, na partida contra a Inter de Milão na Supercopa da Itália (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images/onefootball)
“Vimos um grupo com fome, um time que não desistiu em nenhum momento”, comemorou Pulisic.
O Milan perdia por 2 a 0 e buscou o resultado. Théo Hernandez, aos 7 do segundo tempo, Pulisic, aos 35 minutos e Tammy Abraham aos 48 marcaram os gols da equipe e garantiram a conquista do título.
A Inter de Milão, por sua vez, vinha de três títulos consecutivos na competição – em 2021, 2022 e 2023. Lautaro Martinez e Mehdi Taremi marcaram os dois gols da equipe.
Assim, este é o oitavo título dessa competição na história do Milan, que fica a um passo do recorde da Juventus, que soma nove. Além disso, a equipe encerra um jejum que vinha desde 2016 e se iguala ao rival na lista de campeões.
Aliás, o Milan não levantava um troféu desde que conquistou a Serie A em 2022. A equipe, inclusive, não faz uma grande campanha no Campeonato Italiano. Atualmente está na oitava posição, há 17 pontos da liderança, com dois jogos a menos.