Nosso Palestra
·20 de enero de 2025
Nosso Palestra
·20 de enero de 2025
O Palmeiras foi eliminado da Copinha pelo Grêmio na noite deste domingo (19), em jogo muito movimento e cheio de possibilidades. No minúsculo fio que separa sorte e azar, o Verdãozinho foi menos feliz do que os gaúchos e está fora. Isso é importante? Pra mim, não é.
O time de Lucas Andrade perdeu, do dia pra noite, 5 titulares absolutos, e ficou com um arremedo de escalação, achando caminhos no meio do torneio, sem tempo, sem treino, do jeito que deu. Sua missão era valorizar jovens e preparar a subida deles ao profissional, e isso está feito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Nesta horta de boas opções, ainda há mais para Abel colher, como Gilberto, Arthur, Belé e Riquelme, mas também há uma nova geração chegando, porque esse trabalho é contínuo, consistente e cíclico – por isso, tão vitorioso. O torcedor até se irrita com a eliminação, mas todo mundo, mesmo que no fundo, sabe que é detalhe.
Houve, sim, um tempo no qual vencer a Copinha era assunto sério, pelo caráter inédito da conquista, mas foram logo duas em sequência – agora, tem de ser consequência, não mais objetivo. Por mais divertida que a competição seja para quem vê, e é, o tom precisa ser justo. Chamar jovem de “pipoqueiro”, como li dois ou três, é coisa de babaca.
O título da Copa SP de 2025 está na Academia de Futebol, treinando todos os dias, em busca de espaço e tempo, para provar que essa é mais uma leva de Crias da Academia.
Palmeiras hoje: Verdão empata com Noroeste pelo Paulistão
Atuações: Noroeste x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Verdão nas quartas de Copinha e negociações por Rony
Palmeiras hoje: Valentín Gómez oferecido, Fabinho fica para 2025
Relembre atletas que marcaram primeiros gols das últimas dez temporadas do Palmeiras