Leonino
·6 de enero de 2025
Leonino
·6 de enero de 2025
Rui Borges define últimos detalhes no Sporting
|
Rui Borges chegou ao Sporting a 26 de dezembro de 2024, e vai realizar na próxima terça-feira, dia 7, o terceiro jogo à frente dos leões, e o segundo no ano civil 2025. O encontro conta para as meias finais da Taça da Liga, frente ao Porto. Apesar de não serem esperadas muitas alterações, persistem algumas dúvidas, tendo em conta o pouco tempo de recuperação e as alterações táticas do novo comandante leonino.
Na ala esquerda da linha defensiva, persiste a dúvida entre Maxi Araújo e Matheus Reis. Vale lembrar que o internacional uruguaio foi determinante nos lances que originaram o terceiro e quarto golos frente ao adversário minhoto, enquanto o brasileiro, aos 29 anos, tem demonstrado um rendimento muito aquém do esperado no plantel.
No centro da defesa, as incertezas também pairam sobre o técnico de 43 anos. Após o esforço despendido por St. Juste, que completou os 90 minutos tanto no dérbi eterno contra o Benfica (1-0) como na partida frente ao Vitória de Guimarães pela 17.ª jornada (4-4), o jogador tem revelado queixas físicas. Tendo em conta a sua propensão para lesões, é provável que Rui Borges, em articulação com a Unidade de Performance, opte pela inclusão de Zeno Debast na equipa titular.
De recordar que o Sporting defronta o Porto na terça feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.
Esta época, os leões mediram forças com os azuis e brancos em duas ocasiões, ainda com Ruben Amorim ao leme do Clube de Alvalade. No primeiro desafio, o Porto saiu por cima, ao vencer 4-3, na Supertaça Cândido de Oliveira. Para a Liga Portugal Betclic 2024/25, os verdes e brancos triunfaram, por 2-0, no Estádio José Alvalade.