Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·17 de noviembre de 2024
Com contrato com o São Paulo até o final do ano e sem saber se continuará sendo jogador de futebol, o lateral-direito Rafinha, ex-Flamengo, está recebendo ofertas para ser auxiliar técnico de treinadores que possui bom relacionamento. A publicação do GE citou o Rubro-Negro como possibilidade, destacando a amizade do atleta com Filipe Luís, atual comandante do Mengão.
Entretanto, com 39 anos, Rafinha ainda acredita que pode render como jogador por mais pelo menos seis meses. A decisão será tomada após o fim da temporada de 2024, onde o São Paulo ainda busca uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores.
Em Cotia, o lateral exerce uma forte liderança. Todavia, caso opte pela aposentadoria, Rafinha quer uma despedida no Bayern de Munique, em um jogo especial.
Rafinha foi companheiro de Filipe Luís entre os anos de 2019 e 2020 no Flamengo. Juntos, os atletas conquistaram o Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). Após a última conquista, o lateral-direito optou por trocar o Rubro-Negro pelo Olympiacos, da Grécia, enquanto Filipe permaneceu na Gávea até se aposentar.
Quando Filipe Luís ainda estava no sub-20 do Flamengo, Rafinha foi questionado na zona mista do MorumBIS sobre o sonho de voltar a trabalhar com o ex-companheiro de Mengão e confirmou que isto irá acontecer.
“Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar junto no futuro com certeza. Está indo muito bem no sub-20 do Flamengo”, disse Rafinha após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Flamengo em agosto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.