MundoBola Flamengo
·7 de febrero de 2025
Real Madrid inicia negociações para renovar com Vini Jr
![Imagen del artículo:Real Madrid inicia negociações para renovar com Vini Jr](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F05%2Fvini-jr-bola-de-ouro.jpeg)
MundoBola Flamengo
·7 de febrero de 2025
O Real Madrid iniciou as negociações para renovar o contrato de Vini Jr O atacante, revelado pelo Flamengo, assinou seu atual vínculo em outubro de 2023, válido até junho de 2027, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). Agora, com a valorização após ser eleito o melhor jogador do mundo no FIFA The Best de 2024, as conversas para uma extensão contratual começaram.
Segundo o portal "The Athletic", Vinicius e o clube não têm pressa para fechar um novo acordo, já que ainda restam dois anos e meio no contrato vigente. O momento é de troca de interesses entre as partes, e as negociações devem se prolongar. Além de garantir valorização ao jogador, a renovação também traria mais estabilidade em relação ao seu futuro no Real Madrid. Isso porque o governo da Arábia Saudita segue interessado em ter o atacante atuando no país.
Os planos do Fundo Público de Investimento saudita (PIF) vão além de um contrato como jogador. Vini Jr também seria cotado para atuar como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será sediada na Arábia Saudita. Apesar do Camisa 7 ter resistido às investidas anteriores e externar que deseja continuar fazendo história pelo Real Madrid, o clube espanhol quer se sentir mais seguro sobre o futuro do jogador.
Aos 24 anos, Vinicius Júnior soma 17 gols e nove assistências em 28 partidas nesta temporada. Apesar dos bons números, uma lesão muscular e uma série de suspensões (11 cartões amarelos e um vermelho em 2024/25) prejudicaram sua sequência nos últimos dois meses.
Mesmo em meio a essa fase instável, o atacante alcançou uma marca expressiva: ultrapassou os 100 gols com a camisa do Real Madrid.
Ainda assim, a pressão sobre Vini Jr aumentou, impulsionada pelo crescimento de Mbappé e Rodrygo, além do ambiente hostil que já enfrentava na Espanha, com recorrentes casos de racismo nos estádios.
No último jogo de La Liga, o quarteto ofensivo formado por Vini, Mbappé, Rodrygo e Bellingham não rendeu como esperado, e o Real Madrid acabou derrotado pelo Espanyol. Já na semifinal da Copa do Rei contra o Leganés, o craque jogou 45 minutos, mas passou em branco, recebeu um cartão amarelo e discutiu em campo com Modrić.
Agora, dois jogos decisivos podem aliviar ou intensificar a pressão sobre o Cria do Ninho: o clássico contra o Atlético de Madrid, neste sábado (8), valendo a liderança do Campeonato Espanhol, e o duelo com o Manchester City, na próxima terça-feira (11), pelos playoffs das oitavas da Champions League.