Coluna do Fla
·27 de noviembre de 2024
Coluna do Fla
·27 de noviembre de 2024
Enquanto a temporada no futebol brasileiro se aproxima das últimas semanas, na Europa, a Champions League está a todo vapor. Nesta quarta-feira (27), o Real Madrid (ESP), sem Vinícius Júnior, sentiu a ausência do ex-jogador do Flamengo e foi derrotado pelo Liverpool (ING), na Inglaterra por 2 a 0. Assim, complicou sua situação no torneio continental.
Vinícius Júnior não foi sequer relacionado para o jogo do Real Madrid. Isso porque, o ex-jogador do Flamengo foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Dessa forma, permaneceu em Madrid tratando a contusão para retornar aos gramados o mais rápido possível.
Dentro de campo, o Real Madrid sentiu a ausência de Vinícius Júnior. Em Anfield, contra o Liverpool, Alexis Mac Allister e Cody Gakpo marcaram os gols que derrotaram os espanhóis por 2 a 0, ambos no segundo tempo. Dessa forma, a equipe se complicou na classificação da Champions League.
Isso porque, o Real Madrid caiu para a 24ª posição na fase de grupos da Champions League. Isso significa que os espanhóis estão, neste momento, com a última vaga para os playoffs do torneio. Assim, precisarão correr atrás do prejuízo nas três rodadas finais.
Vinicius Junior é o principal jogador do Real Madrid na temporada. Neste período, o atacante revelado pelo Flamengo atuou em 18 partidas pela equipe espanhola. Assim, marcou 12 gols e concedeu seis assistências aos companheiros. Portanto, o Cria do Ninho do Urubu possui uma média de uma participação por confronto.
O Flamengo, ex-equipe de Vinicius Júnior, segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Internacional no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do torneio nacional.