MundoBola Flamengo
·4 de febrero de 2025
MundoBola Flamengo
·4 de febrero de 2025
Com a conquista da Supercopa Rei contra o Botafogo, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram os maiores vencedores da história do Flamengo. A dupla possui 14 títulos conquistados pelo Rubro-Negro, ultrapassando Zico, Júnior e Gabigol.
Juntos no Flamengo desde o início de 2019, o atacante e o uruguaio fizeram parte do quarteto histórico do clube formado pelos dois, ao lado de Everton Ribeiro e Gabigol. Os jogadores protagonizaram diversas vitórias e títulos para a Nação Rubro-Negra.
Sendo os únicos remanescentes daquele ataque, Arrascaeta e Bruno Henrique possuem um retrospecto muito positivo quando atuam juntos pelo Mais Querido. Lado a Lado, venceram 117 partidas, empataram 38 e perderam 32 vezes, atuando juntos em 11.010 minutos em 187 partidas no total.
Nesses jogos, a dupla marcou 33 gols entre si, ou seja, assistência do uruguaio para gol do atacante (21 vezes), ou passe do camisa 27 para o gol do novo camisa 10 (12 vezes). Apenas em 1 única ocasião um gol em conjunto dos jogadores aconteceu em uma derrota: na eliminação para o Olímpia na Libertadores de 2023, quando o Rubro-Negro perdeu de 3 a 1.
Bruno Henrique e Arrascaeta em 2019 - Foto: Buda Mendes / Getty Images
Com os craques juntos, o Flamengo possui um aproveitamento de 62,57%. Nessas partidas, Bruno Henrique marcou 66 vezes e deu 43 assistências, enquanto o uruguaio marcou 49 gols e anotou 62 assistências.
Após o recorde alcançado, a dupla foi homenageada em coletiva no CT Ninho do Urubu nesta terça-feira (4). Os jogadores receberam uma camisa em alusão ao 14° título conquistado. Bruno Henrique falou sobre a sensação de atingir a marca pelo Rubro-Negro.
"Não é fácil ganhar tantos títulos, mas trilhamos esse caminho dessa forma. Colocamos a camisa e sempre que entramos em campo é para dar o melhor pleo Flamengo. Ganhar jogos, títulos. Ficamos muito felizes de conquistar essa marca pelo clube. Que a gente consiga ampliar esse número 14 enquanto estivermos aqui. Esse grupo que temos, desde a minha chegada, vejo que nunca está satisfeito. Sempre queremos conquistar mais no ano seguinte", disse o Rei dos Clássicos.
Arrascaeta afirmou que a equipe rubro-negra é muito autocrítica, pois os jogadores são um espelho para as crianças que os admiram, logo, sempre dão o melhor de si nas partidas.
"Temos sido muito autocríticos, porque somos um espelho para as crianças também. Dentro de campo, sempre damos nosso melhor, e a torcida nos apoiou desde que cheguei aqui. É o que me deixa mais feliz. Não podemos sentar e pensar no que fizemos, temos de continuar com essa ambição de querer conquistar coisas mais importantes", afirmou o uruguaio.
O Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira (5) para enfrentar a Portuguesa, em partida válida pela oitava rodada do Carioca. Arrascaeta foi relacionado para o confronto, enquanto Bruno Henrique ficou de fora. Caso o Rubro-Negro vença, a equipe chegará a 10 pontos na tabela da competição.