Gazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2024
Nesta segunda-feira, com confronto válido pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo no Nabi Abi-Chedid, venceu por 5 a 0 e se sagrou campeão da competição. Chumbinho, João Victor, André (2) e Kauan Martins balançaram as redes para a equipe paulista.
Em sua campanha, o Red Bull Bragantino acumulou oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e quatro sofridos. O time de Bragança terminou a fase de grupos na liderança da Chave B e eliminou Fluminense e CRB, nas quartas e semis, respectivamente.
Tanto Red Bull Bragantino quanto Botafogo ainda não possuem próximos compromissos programados nesta temporada.
O placar foi inaugurado pelo Red Bull Bragantino aos 39 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque de pela ponta direita, Marcelinho cruzou e encontrou Chumbinho, que dominou na área, limpou o marcador e finalizou rasteiro para marcar.
Aos 44 minutos da etapa inicial, o Red Bull Bragantino ampliou a vantagem. Athyrson recebeu pela direita e fez cruzamento. João Victor se antecipou ao defensor adversário na pequena área, arrematou cruzado e mandou para o fundo das redes.
O Red Bull Bragantino aumentou a diferença aos seis minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola foi escorada na segunda trave e, sem marcação, André apareceu para concluir.
Aos 24 minutos da segunda etapa, Kelvim Florez foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. André chamou a responsabilidade, bateu cruzado, de perna direita, e converteu.
O Red Bull Bragantino fechou a goleada aos 36 minutos da etapa complementar. Após novo escanteio pela direita, Kauan Martins aproveitou bola sobrada na área e chutou firme para fazer.