Chelsea Fans Brasil
·14 de enero de 2025
Chelsea Fans Brasil
·14 de enero de 2025
Capitão do Chelsea, Reece James foi o autor do gol que evitou a derrota dos Blues para o Bournemouth nesta terça-feira [14/01].
Em campo com mudanças na equipe titular, incluindo a presença de Moises Caicedo na lateral e o jovem Josh Acheampong no centro da defesa, os Blues tiveram um grande primeiro tempo, saindo na frente do placar.
Porém na segunda etapa a equipe sofreu a virada, mas buscou o empate nos últimos minutos.
O JOGO
O início de partida da equipe em Stamford Bridge foi animadora, com uma atuação sólida e não demorou para o placar ser aberto no confronto.
Em boa jogada no meio de campo, Nicolas Jackson recebeu, saiu da marcação, armou contra ataque, tocou em profundidade para Cole Palmer bater na saída do goleiro e abrir o placar.
LONDON, ENGLAND – JANUARY 14: Cole Palmer of Chelsea scores his team’s first goal during the Premier League match between Chelsea FC and AFC Bournemouth at Stamford Bridge on January 14, 2025 in London, England. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)
Criando chances, o Chelsea quase ampliou em escapada de Enzo Fernandez e finalização pra defesa do goleiro adversário.
Em sua melhor oportunidade, antes do intervalo, Kluivert aproveitou sobra na área pra bater no cantinho e acertar o pé da trave.
Dando a resposta no contra ataque, Jackson recebeu em contra ataque, bateu rasteiro e acertou a trave, antes de Cole Palmer bater colocado pra outra grande defesa do goleiro do Bournemouth.
Antes do intervalo, em bola levantada pra área, Nicolas Jackson cabeceou pra defesa do goleiro e finalizou pra fora no rebote.
No segundo tempo a sorte mudou de lado. Após Lavia perder a bola no campo defensivo, Semenyo recebeu em contra ataque e foi derrubado por Moises Caicedo e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança Kluivert bateu firme, não desperdiçou e deixou tudo igual no confronto em Stamford Bridge.
LONDON, ENGLAND – JANUARY 14: Justin Kluivert of AFC Bournemouth scores his team’s first goal from the penalty spot during the Premier League match between Chelsea FC and AFC Bournemouth at Stamford Bridge on January 14, 2025 in London, England. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)
Buscando voltar à frente do placar, o Chelsea foi ao campo ofensivo e em finalização de longe, Nicolas Jackson quase balançou as redes, parando em defesa do goleiro.
Com a partida mais aberta, o Chelsea contava com defesas de Sanchez para manter a igualdade, mas em boa chance na área, Semenyo recebeu, bateu forte no alto e virou a partida para os Cherries.
Flertando com a derrota, o Chelsea teve novas chances, com Nicolas Jackson parando novamente em defesa do goleiro.
Mas nos acréscimos o Chelsea foi buscar o empate na partida. Em cobrança de falta, Reece James bateu forte e no canto rasteiro pra estufar as redes e evitar a derrota do Chelsea na rodada.
LONDON, ENGLAND – JANUARY 14: Reece James of Chelsea celebrates scoring his team’s second goal with teammates during the Premier League match between Chelsea FC and AFC Bournemouth at Stamford Bridge on January 14, 2025 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Com o empate o Chelsea foi a 37 pontos na Premier League e permanece na quarta colocação na tabela de classificação.
A próxima partida dos Blues será contra Wolverhampton pela Premier League em Stamford Bridge na próxima segunda-feira.
En vivo