RELAXOU? Com meta de Libertadores alcançada, São Paulo toma vareio no 1º tempo e perde do Grêmio pelo Brasileirão | OneFootball

RELAXOU? Com meta de Libertadores alcançada, São Paulo toma vareio no 1º tempo e perde do Grêmio pelo Brasileirão | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·1 de diciembre de 2024

RELAXOU? Com meta de Libertadores alcançada, São Paulo toma vareio no 1º tempo e perde do Grêmio pelo Brasileirão

Imagen del artículo:RELAXOU? Com meta de Libertadores alcançada, São Paulo toma vareio no 1º tempo e perde do Grêmio pelo Brasileirão

Tricolor tomou sufoco dos gremistas na primeira etapa (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


Já com seu principal objetivo deste final de ano cumprido, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2025, após o título do Botafogo, o São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), na arena adversária, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor tomou um vareio na 1ª etapa, equilibrou o jogo após o intervalo, chegou a diminuiu o placar com um belo gol de Luiz Gustavo, mas segue estacionado nos 59 pontos, na 6ª colocação. O São Paulo agora até pode terminar o Brasileirão em posição acima, mas teria que vencer seus últimos dois jogos e torcer para que Internacional e Fortaleza (65 pontos) percam seus próximos compromissos.

O primeiro tempo foi todo gremista. O São Paulo até tentou algumas investidas, mas foi contido na maioria das vezes pela firme e intensa marcação da equipe da casa. Com Soteldo acabando com Rafinha pela direita, o Grêmio marcou duas vezes em jogadas por ali, com Cristaldo e Ruan, contra.

O Tricolor dominou um pouco mais o adversário na segunda etapa de partida, melhorou com as mexidas de Zubeldía, mas não conseguiu evitar mais uma derrota fora de casa.

INÍCIO ELÉTRICO

Logo no primeiro minuto, o Grêmio armou contra-ataque rápido que terminou em chute de Aravena, mas Rafael encaixou seguro no centro da meta. Instantes depois, Luciano deu a primeira finalização do São Paulo, mas muito forte, por cima.

O Grêmio atacava mais no início da partida, especialmente com o habilidoso Soteldo pela ponta direita. A zaga são-paulina afastava o perigo e se cobrava bastante com gritos.

Aos 18’, Luciano, em bom começo de jogo, fez tabela rápida com André Silva e chutou forte, mas sem ângulo, no canto esquerdo. Marchesín fez grande defesa e mandou para escanteio.

SEQUÊNCIA PERIGOSA

O duelo no Sul pegou fogo e foi o Grêmio quem respondeu com muito perigo. João Pedro recebeu de Braithwaite, driblou Rafael e cruzou para Aravena, sem goleiro. O camisa 16 chutou, mas Ruan travou bem, evitando o primeiro gol do jogo.

Com 22 minutos, Rafael fez milagre. Aravena agora saiu cara a cara com o goleiro em desatenção da defesa paulista e parou em grande intervenção do arqueiro tricolor.

O time da casa seguiu apostando nos ataques pela direita, mas os cruzamentos eram bem neutralizados pela defesa são-paulina. E aos 31’, Soteldo levou perigo mais uma vez. O baixinho foi carregando a bola dentro da área marcado por Rafinha e cruzou. A pelota bateu no braço de Luiz Gustavo e saiu.

Os gremistas pediram pênalti, mas o árbitro disse que a o braço de Luiz estava colado ao corpo e mandou a partida prosseguir.

DOIS GOLS EM 10 MINUTOS

Mas, aos 35 minutos, não teve jeito. Mais uma vez Soteldo iniciou a jogada pela direita, tocou para João Pedro, que deu de primeira para Cristaldo. O gringo camisa 10 acertou um chute cruzado forte, indefensável para Rafael. Grêmio 1 a 0.

Os rivais do Sul seguiam melhores ao final da 1ª etapa e Luis Zubeldía e sua comissão técnica se mostravam preocupados no banco são-paulino. O Grêmio se mantinha duro na marcação, impedindo qualquer tipo de reação do São Paulo.

Mas o golpe final do primeiro tempo ainda estava por vir. Aos 45’, a bola rodou no ataque gremista até chegar em Villasanti, mais uma vez pela ponta direita. O paraguaio cruzou rasteiro, Rafael desviou, e no bate-rebate, Ruan levou azar e acabou fazendo gol contra, decretando o 2 a 0.

MUDANÇA DE POSTURA

O Tricolor não levou o mesmo sufoco da 1ª etapa e tentou atacar mais na volta do intervalo. Mas o Grêmio seguia com a defesa impenetrável. Enfim, somente aos 16 minutos, Zubeldía mexeu no time, sacando Rafinha, que sofreu demais na marcação improvisado pela esquerda, e o apagado Ferreirinha, para entradas de Patryck e Wellington Rato.

O jovem Patryck já fez boa jogada no ataque em seu primeiro lance, provocando escanteio. Rato cobrou, e no rebote de fora da área, Luiz Gustavo mandou a bomba de pé direito para diminuir a conta na arena rival, aos 18’.

Dez minutos depois, Rato quase se consagrou. O camisa 27 tabelou bem com André Silva, invadiu a área pela esquerda, mas chutou com o pé ruim, na rede pelo lado de fora. Zubeldía fez então mais duas mudanças em busca do empate.

Bobadilla e William Gomes entraram para as saídas de Alisson e André Silva. E foi o Grêmio, que parecia inofensivo na segunda etapa, quem quase marcou de novo. Soteldo bateu prensado na área, exigindo mais uma grande defesa de Rafael. Na cobrança de escanteio, Braithwaite teve ótima chance dentro da área, mas isolou a bola.

Sem maiores emoções até o fim da partida, o São Paulo volta mesmo com a derrota por 2 a 1. Agora, a equipe volta a jogar pelo Brasileiro nesta quarta-feira (4), contra o Juventude, no último duelo no estádio do Morumbi no ano.

Ver detalles de la publicación