Gremistas
·8 de noviembre de 2024
Gremistas
·8 de noviembre de 2024
Renato é ídolo do Grêmio e, nesta sexta-feira (08), no duelo diante do Palmeiras, fora de casa, o comandante vai completar 800 jogos pelo clube gaúcho, somando suas duas passagens como jogador e as quatro que teve como técnico.
Mesmo sob desconfiança da torcida e com seu futuro indefinido para a próxima temporada, Renato exalta as conquistas que teve pelo clube, tanto na sua passagem como jogador, como de treinador nos tempos atuais.
“É difícil até explicar, né? Bater essa marca de jogador e treinador, para mim, acho que aí responde muito o porquê tenho uma estátua no clube. Muito feliz, até porque, além de ter essa marca, se você juntar, são muitas conquistas. Tenho essa marca justamente porque dei muito em troca também. É o que eu falei. A minha estátua fala por si. Porque, como jogador e como treinador, eu conquistei muito”, afirmou para a Zero Hora.
Apesar da expressiva marca na carreira, Renato não deve seguir no Grêmio para a próxima temporada. Com contrato se encerrando no final do ano, o treinador ainda divide opiniões internas no Grêmio e também da torcida.
Renato campeão gaúcho – Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Ao ser questionado sobre o motivo para o casamento entre Renato e Grêmio dar tão certo, o treinador destaca que a forma com que ele consegue gerir o grupo é fundamental para que se tenha um bom ambiente interno em suas passagens.
É muito a ver o ambiente que se cria no grupo. Isso é fundamental. É por isso que abraço o grupo, estou sempre na linha de frente. Pode atirar em mim, mas no meu grupo não vai atirar. Então por isso que muitas vezes, nas entrevistas, eu até exagero. Tenho consciência disso. Justamente para o peso vir pra mim, não pra eles.